Presente de Natal para criança: 12 dicas para sair do óbvio
O Natal é o período mais mágico do ano e é muito aguardado pelas crianças, que amam a decoração e os presentes desta data.
Escolher os móveis para casa exige dinheiro, mas também muito cálculo. Mais que tornar o ambiente bonito com um mobiliário ao gosto do morador, convém saber Como distribuir móveis nos ambientes de forma correta.
Ao distribuir os móveis em qualquer ambiente você deve buscar 2 coisas: O melhor aproveitamento possível do espaço e uma boa circulação.
Posicione primeiro o maior móvel do ambiente. Na sala o sofá, na sala de jantar a mesa e nos quartos as camas. Quando possível esses móveis devem estar de frente para a entrada principal do ambiente. Nunca de costas. Distribua os demais móveis em função deles.
Móveis pesados posicionados logo na entrada dos ambientes funcionam como um bloqueio visual. Você quer que seu ambiente pareça espaçoso e seja convidativo. Como se estivesse aberto para o visitante.
Os móveis devem ser agrupados para atender uma função, uma atividade. Casa prática é aquela que funciona para o seu estilo de vida, lembra? Se você usa a sua sala de estar para receber, duas poltronas ou cadeiras confortáveis devem ser posicionadas em frente ao sofá criando um grupo de bate-papo.
Os assentos devem estar próximos para que você possa conversar sem precisar gritar. Se você usa sua sala de estar para ver TV, posicione pufes para esticar os pés e uma mesa de centro ou banquinhos para apoiar a pipoca e bebidas próximos ao sofá. Os apoios devem estar próximos o suficiente para você colocar seu copo sem precisar se levantar.
Quando você posiciona os móveis muito distantes uns dos outros, encostados nas paredes dos ambientes você cria o terrível “Efeito Rosquinha”. Ou seja, fica um buraco no meio. Esse buraco, ao contrário do que você pensa, não dá a sensação que sua sala é maior.
Fonte: meuestilodecor.com.br