Chá Revelação: Saiba Como Organizar E Melhores Ideias

Chá Revelação: Saiba Como Organizar E Melhores Ideias

Chá Revelação: Saiba Como Organizar E Melhores Ideias

Ao descobrir uma gravidez, surge uma expectativa enorme para descobrir o gênero do bebê! Uma forma divertida de fazer esse anúncio e compartilhar esse momento especial com quem amamos é através de um chá revelação

Você quer saber como organizar um chá revelação perfeito? Vamos te ajudar!

Saiba Como Organizar Chá Revelação E Melhores Ideias

Como organizar um chá revelação envolve muitas tarefas e ideias criativas. Mas não se preocupe, vamos trazer inspirações para você fazer o chá revelação perfeito.

O Que É Chá Revelação E Como Surgiu?

No Brasil, já tínhamos uma forte tradição de realizar os chás de bebê, onde os pais organizavam um evento para marcar a espera de um novo membro da família com amigos e familiares. 

A ideia começou nos Estados Unidos, em meados de 2008, mas agora o chá revelação é uma tendência no Brasil. 

É realizado em forma de uma pequena festa promovida pelos pais para anunciar o gênero do bebê, com um detalhe importante: nem mesmo os pais sabem se o bebê é menino ou menina e descobrem na hora com os convidados, de forma criativa e emocionante.

O Que Levar Em Consideração Ao Organizar O Chá De Revelação?

Quando pensamos em como organizar um chá revelação, muitas tarefas importantes precisam ser feitas ou delegadas: decoração, bolo, comidinhas, convites, o segredo! Vamos aos detalhes? 

Convidados

O convite chá revelação é muito especial para quem é convidado. Afinal, é uma celebração íntima em que você privilegia convidar quem você realmente gosta e quer dividir esse momento único. 

O número de convidados varia de acordo com quantas pessoas entre a sua família e amigos são indispensáveis no chá revelação.

Como Convidar

Fazer o convite chá revelação também é pensar em qual forma você vai enviá-lo aos seus convidados. O convite virtual é uma opção de baixo custo e bem prática. 

Agora, se você é mais tradicional, faça um convite chá revelação impresso e leve pessoalmente aos seus convidados.

Você também pode fazer um convite personalizado, caso já tenha escolhido as duas opções de nomes do bebê.

Definição De Orçamento

Não importa se é um chá revelação simples ou sofisticado: você precisa definir o valor que vai gastar neste evento antes de comprar ou encomendar as primeiras coisas. 

O custo depende muito da quantidade de convidados, das suas escolhas para servir, decoração, o formato da revelação e local do chá revelação

Se você quer fazer um chá revelação simples e econômico, você mesma pode fazer as comidas, lembrancinhas e decoração do chá revelação, ou pedir ajuda a amigos e familiares.

Quando Fazer

É comum que o chá revelação seja realizado entre a 16ª e 20ª semana, quando o gênero é visível nas ultrassonografias.

Gestantes que optam pela sexagem fetal têm o resultado a partir da 8ª semana e já podem fazer o chá revelação com mais antecedência.

Isso ajuda inclusive a antecipar a montagem do enxoval do bebê.

Guardião Do Segredo

Já que a intenção do chá revelação é que os pais descubram o gênero do bebê junto com as pessoas que mais amam, quem vai ter acesso aos exames que revelam essa informação para providenciar a forma de revelar?

Escolha alguém de confiança – como uma amiga, uma irmã ou sua mãe  – para ficar com seus exames ou para te acompanhar na ultrassonografia. 

Comunique seu médico ou médica que você fará um chá revelação, para que ninguém fale sobre o gênero do bebê antes da hora e estrague a surpresa.

O Que Servir

Está se perguntando o que servir no chá revelação? Geralmente, esses eventos são em formato de coquetel, servindo finger foods, petiscos e salgadinhos, além de bebidas não-alcóolicas. 

No entanto, você tem liberdade de fazer essa comemoração da maneira que gostar mais: pode ser um churrasco, almoço ou jantar com as pessoas que você ama!

Entretenimento

Para um chá revelação mais divertido, aproveite as brincadeiras de chá de bebê, que ajudam na interação entre os convidados. 

Uma opção comum é bem legal é a aposta se é menino ou menina. Como fazer? Você pode fazer enfeites para que os convidados usem em suas roupas identificando seus palpites, pedir para que eles venham com roupas de uma das cores do chá revelação ou deixar um quadro negro para os convidados votarem em menino ou menina.

Melhores Ideias De Chá Revelação

O que fazer para o chá revelação? Se você já definiu as coisas acima, mas ainda está pensando em como fazer o grande momento e a decoração chá revelação, confira essas ideias!

Bolo Surpresa

O bolo chá revelação é um clássico, que deixa a grande surpresa dentro do bolo, seja com uma massa ou recheio colorido. Para isso, o guardião ou guardiã do segredo deverá ver o resultado do exame e encomendar o bolo com o recheio ou massa correspondente ao gênero.

É possível decorar o bolo de formas diferentes com toppings, flores, docinhos e chantilly colorido, sendo também uma opção bem legal para chá revelação simples.

Pó Colorido

O pó colorido é uma forma bem divertida de revelar se você está esperando um menino ou menina. Para dar um efeito mais impactante na hora e nas fotos, os pais podem se vestir de branco, assim, a cor do pó vai se sobressair nas roupas e tornar o momento super emocionante e especial para todos.

Fogos De Artifício

Essa opção é mais trabalhosa, mas promete fortes emoções! Para fazer o chá revelação com fogos de artifício, contrate um profissional para manejar os artefatos e opte por fogos silenciosos.

Caixa Com Balões

Essa forma de revelar se é menino ou menina em chá revelação também fica linda em fotos. 

Em uma caixa de papelão bem grande, o guardião do segredo deve colocar balões de gás hélio na cor que representa o gênero do bebê.

Na hora da revelação, os pais abrem a caixa e, junto aos convidados, assistem os balões enchendo o céu de cor.

Balão Com Papéis Picados

O nostálgico bexigão de festa infantil também pode ser usado para revelar o sexo do bebê. 

Ao estourar, devem cair papéis coloridos da cor correspondente ao gênero. É uma ideia de chá revelação simples e barata que o guardião deverá preparar antes do evento para que ninguém descubra a surpresa!

Como Fazer Uma Decoração De Chá Revelação?

A decoração chá revelação ainda te deixa em dúvida? Saiba que o mais comum é utilizar o azul para designar o menino e rosa para menina, mas você pode sair do óbvio e trazer outras cores como roxo, amarelo, verde, branco e cinza. 

Escolha outras cores e deixe-as serem correspondentes às opções de nomes, por exemplo, ao invés de simplesmente anunciar “menino ou menina”. 

E o que usar na decoração chá revelação? Balões são sempre clássicos e não podem faltar. Você também pode usar pelúcias ou personagens, além do ponto de interrogação que representa a grande dúvida do momento. 

Os pôsteres e adornos de parede da MOOUI podem fazer parte de um painel bem colorido para fotos. Escolha uma toalha de mesa nas cores do chá ou em um tom neutro como a Toalha de Mesa de Linho – Cinza

As mesas dos convidados também merecem atenção especial: use acessórios de mesa coloridos como o Lugar Americano – Risca e inclua um Jogo de Guardanapo de Linho – Cinza para completar a decor.

Gostou Do Nosso Post Sobre Chá Revelação?

O chá revelação marca um momento muito especial para os pais. Por isso, esperamos que nossas dicas te ajudem a fazer um evento do jeito que sempre sonhou, porque será um dia para ficar na memória. 

Aproveite para conferir o post Lista Para Chá De Bebê: Checklist Completo Para Montar A Sua! e Gravidez Semana A Semana: Saiba O Que Acontece. Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published