Chá De Bebê: Confira As Melhores Dicas Para Organizar

Chá De Bebê: Confira As Melhores Dicas Para Organizar

Chá De Bebê: Confira As Melhores Dicas Para Organizar

Compartilhar a alegria da chegada de um bebê na família é um momento muito especial. Então como preparar um chá de bebê para celebrar? 

Trouxemos as melhores dicas de como organizar um chá de bebê simples ou completo.

Confira As Melhores Dicas Para Organizar Chá De Bebê

É hora de nos inspirarmos com a decoração chá de bebê, pensar na organização, convidados, presentes e tudo o que seu evento precisa para ser perfeito e ficar eternamente na memória!

Quem Convidar Para O Chá De Bebê?

Em toda celebração, existe a opção de fazer um evento grande ou mais intimista e no chá de bebê não é diferente. 

Lembre-se de que essa escolha depende única e exclusivamente de você. Convide pessoas que de fato se importam com você e sejam próximas dessa família que está crescendo.

Qual A Melhor Data Para Realizar O Chá De Bebê?

Muitas gravidinhas se perguntam qual a melhor data para fazer o chá de bebê: Mais no final da gestação? No meio? Geralmente, o chá de bebê acontece próximo às trinta semanas de gestação.

Uma dica importante: não deixe para fazer o chá de bebê muito próximo ao nascimento, porque os desconfortos da gestação tendem a ser maiores, e você vai querer estar se sentindo bem para aproveitar toda a festa.

Qual Tema Utilizar No Chá De Bebê?

Na decoração do chá de bebê feminino, os temas mais clássicos são ursinhos, pássaros e borboletas e masculino, ursos, balões e aviões. Mas divertidos como somos, amamos temas autênticos! 

As sugestões da MOOUI vão ser baseadas em nossas estampas, o que ajuda bastante na decoração do chá de bebê!

Para decorar chá de bebê feminino, você pode se inspirar em flores na toalha de mesa e fazer um mix com o Lugar Americano – Trevo e o Lugar Americano – Alecrim

O tema sereia também será um charme e você poderá decorar com pôsteres como Pôster Infantil – Lenda das Sereias e Pôster Infantil – Iemanjá e com a maravilhosa Toalha de Mesa Babado – Listrada Vermelha.

No chá de bebê masculino, o tema Cosmos vai encantar: o Lugar Americano – Cosmos pode ficar nas mesas dos convidados e pôsteres como o Pôster Infantil – Universe e Pôster Infantil – Sistema Solar espalhados pela decoração. 

A temática de animais também será super legal e você poderá ver pelos pôsteres Peixes e Pássaros. Combinados com a Toalha de Mesa de Linho – Azul, o resultado será incrível e bem autêntico.

Como Fazer A Decoração Do Chá De Bebê?

A decoração de chá de bebê é uma das maiores expectativas das mamães. Mesmo que estejamos falando de como organizar um chá de bebê simples, a decoração não pode faltar! 

Considere Seu Orçamento

Para pensar na decoração do chá de bebê e em toda a organização, é essencial estabelecer um orçamento. Até porque, com a chegada de um novo membro na família, as despesas aumentam, inclusive para montar o enxoval do bebê e o quarto do bebê

O orçamento vai variar muito a partir da quantidade de convidados, local escolhido e do cardápio do evento. 

Escolha Os Convidados

A hora de escolher os convidados do chá de bebê é muito delicada. Faça a lista com antecedência e depois revise para certificar-se de que não esqueceu ninguém. 

Para ajudar, divida os convidados em setores como: família, amigos e colegas de trabalho, por exemplo.

Muitas mamães preferem convidar apenas mulheres para o chá de bebê e isso reduz ainda mais a lista de convidados.

Porém, isso não é uma regra e você pode convidar famílias e esposos, desde que a presença dessas pessoas faça sentido para você. 

Defina A Data

Escolha uma data para o chá de bebê próximo a quando você completará 30 semanas de gestação.

Geralmente, os dias escolhidos para o evento são sábado, domingo ou feriados, quando os convidados costumam possuir disponibilidade, já que você quer a presença de todos que ama para celebrarem a chegada do bebê com você.

Faça Uma Lista Coerente

É preciso coerência tanto na lista de convidados quanto na lista de presentes. Convide quem realmente se importa com você e seu bebê, afinal, é um evento muito especial em sua vida. 

Já em relação aos presentes do chá de bebê, disponibilize uma lista com opções de valores variados para que todos possam contribuir da melhor forma.

Você pode anexá-la ao convite do chá de bebê para facilitar para os convidados.

Escolha O Local

Você pode escolher fazer o chá de bebê em um buffet infantil, um salão de festas, chácara ou o quintal de alguém da família – tudo vai depender da quantidade de convidados e da capacidade do local. Lembre-se de ter um plano B para chuva, caso você planeje o evento em espaço aberto.

Defina O Cardápio

É preciso pensar também no que servir no chá de bebê simples e barato ou em um cardápio sofisticado.

Considerando que o chá de bebê é feito na hora do brunch – a partir das 10h – ou no café da tarde, a escolha das comidinhas deve estar de acordo.

Finger foods, frios, salgadinhos e petiscos são escolhas certeiras. Nas bebidas, você pode oferecer opções não-alcoólicas como sucos, chás, cafés e refrigerantes. 

Pense Nas Brincadeiras

As brincadeiras tornam o chá de bebê super divertido! As clássicas brincadeiras de chá de bebê “adivinhe o que é o presente”, “adivinhe quem deu o presente” e “bingo” raramente ficam de fora de uma boa celebração.

Faça também a brincadeira da “palavra proibida”, que deve ser definida no início da festa e aquele que pronunciá-la paga um mico e diverte todos os convidados.

Uma opção bem fofa no chá de bebê é preparar uma cápsula do futuro, onde os convidados depositarão bilhetes ou cartas escritos para o bebê ler no futuro. 

Defina a idade em que seu filho(a) poderá abrir esse recipiente – que deve estar bem lacrado – e prepare-se para fortes emoções!

Invista Em Lembrancinhas

Ao planejar a decoração do chá de bebê, não se esqueça da lembrancinha! Uma opção comum e que todo mundo ama é receber docinhos ou balinhas em compartimentos temáticos e personalizados. 

Há também outras opções bem fofas de lembrancinha de chá de bebê: mini sabonetes, velas, aromatizadores e plantinhas. 

Não Esqueça Das Fotos

Um momento tão especial como o seu chá de bebê precisa ser registrado à altura! Coloque no seu orçamento um profissional de fotografia para capturar todos os momentos do seu chá de bebê

Faça uma lista para seu fotógrafo não esquecer de nenhum convidado e garanta recordações lindas para o seu filho(a) ver no futuro.

Faça Uma Lista De Presentes

A lista de presentes do chá de bebê também deve ser feita com carinho pela mamãe. Hoje em dia, existe a opção de fazer listas digitais ou você também pode fazê-las em suas lojas favoritas.

Se já tiver o enxoval completo, você pode sugerir que os convidados a presenteiem com fraldas. Na sua lista, defina as marcas de preferência e tamanhos. 

Os produtos da seção cuidados com o bebê da MOOUI não podem faltar na sua lista do enxoval e nem na lista do chá de bebê.

Para saber mais, visite o post Lista Para Chá De Bebê: Checklist Completo Para Montar A Sua! que está bem completinho!

Como Fazer A Decoração Do Chá De Bebê Sem Gastar Muito?

Está pensando em como organizar um chá de bebê simples e não gastar muito na decoração? É possível! Algumas opções econômicas são fazer um convite virtual, além de você mesma fazer as lembrancinhas.

Para facilitar a decoração, aposte em balões que enfeitam de forma econômica e traga também itens do quartinho do bebê, como quadros e pelúcias, para compor os cenários para fotos.

Gostou Do Nosso Post Sobre Chá De Bebê?

Esperamos que seu chá de bebê e sua gestação sejam repletos de amor e que as nossas dicas sejam úteis nesse momento mágico!

Achamos que você também vai gostar de conferir os posts: Puerpério: Tudo Que Você Precisa Saber e Quando É O Dia Mundial Da Amamentação E Importância.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published