Carnaval: Como Fazer Fantasias Criativas Para Seu Filho?

Carnaval: Como Fazer Fantasias Criativas Para Seu Filho?

Carnaval: Como Fazer Fantasias Criativas Para Seu Filho?

Já estamos no clima da maior festa do Brasil: o Carnaval

E para ajudar você e seus filhos a curtirem de forma mais divertida, vamos te contar como fazer fantasias de Carnaval criativas e originais

Preparado(a) para embarcar em uma viagem de inspirações e ideias? Vamos lá!

O Que É o Carnaval? 

o-que-e-carnaval

O Carnaval é um período de festas populares comemoradas anualmente, nos meses de fevereiro ou março, começando no sábado e chegando até a terça-feira de Carnaval

As celebrações terminam na Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma.

Cada local tem suas próprias tradições de Carnaval. O Brasil é muito conhecido pelos desfiles de escolas de samba, trios elétricos, blocos e festas de rua. E, claro, para curtir tudo isso, é quase obrigatório usar uma fantasia!

E de onde veio o Carnaval? A origem é europeia e pode ter relação com algumas festas de origem greco-romana, assim como também está relacionada aos membros do Catolicismo também. 

Alguns católicos realizavam festas no dia antes da Quarta-feira de Cinzas e aproveitavam para comer bastante carne, pois sabiam que, a partir do dia seguinte, não poderiam degustá-la até o final do período da Quaresma.

No período do Renascimento, a cidade de Veneza, na Itália, ficou muito famosa pelos seus tradicionais bailes de máscaras. Desse momento em diante, a ideia de se fantasiar e usar adereços só se popularizou mais!

Como Improvisar Fantasia de Carnaval Infantil?

como-improvisar-fantasia-carnaval-infantil

Para improvisar uma fantasia de Carnaval infantil, é preciso criatividade acima de tudo. 

Pesquise referências na internet e no Pinterest e veja quais ideias melhor se adaptam a sua realidade. E o que isso quer dizer? Veja se você identifica nas fotos das referências peças de roupa ou acessórios que você já tem em casa ou sabe que pode comprar gastando pouco!

Dicas de Fantasia Para Crianças no Carnaval

As crianças amam se fantasiar porque estimula muito a criatividade delas. E se você queria dicas de fantasia para elas, nós temos também!

Você já deve conhecer bem os personagens favoritos do seu filho, não é?! Então imagine como seria divertido para ele se ver “na pele” dele ou dela? Fantasias dos personagens preferidos são apostas certeiras!

Se sua intenção é fantasiar seu filho ou filha de forma mais clássica, algumas ideias legais são: fantasias de animais, de alguma profissão, de princesas e outros seres de contos de fadas e heróis. 

Qual a Tendência de Fantasia Infantil Para 2022?

tendencia-fantasia-infantil-carnaval

As tendências de fantasias infantis para 2022 estão super legais! 

A fantasia de sereia, super amada pelas meninas, está super em alta, assim como a de Frida Kahlo (que você pode usar como inspiração para fantasias de várias mulheres incríveis). 

Personagens do cinema, da TV e da música também são tendências de fantasia de Carnaval para meninos e meninas, como, por exemplo: Harry Potter, Jack Sparrow, Elvis Presley, Chaves, Arlequina, Moana, Chiquinha, Elza e muito mais. 

Os meninos também podem se fantasiar de mágicos, policiais, guerreiros ou palhacinhos: fantasias que vão garantir muita diversão e imaginação!

Como Fazer Fantasia de Carnaval Infantil?

Para fazer uma fantasia de carnaval infantil, o primeiro passo é pesquisar e encontrar a mais legal que você consegue reproduzir em casa comprando e costurando tecidos, EVA, TNT e adicionando outros acessórios. 

Você também pode pesquisar por tutoriais em vídeo, onde o passo a passo é bem explicado e a lista de materiais está à disposição de forma mais prática. Não interessa o caminho que você escolher para fazer a fantasia: seja criativo e caprichoso e o resultado será incrível!

Como Fazer Uma Fantasia Infantil de Menina?

como-fazer-fantasia-carnaval-para-menina

A fantasia de gatinha para meninas é super fácil de improvisar em casa, sabia? Provavelmente a única coisa que você tenha que comprar (ou fazer em casa) seja uma tiara com orelhas de gato. 

Para preparar sua gatinha em casa, escolha uma roupa toda preta ou com estampa de bolinhas, um tênis bem confortável e, com maquiagem, pinte o nariz como focinho e faça as barbinhas na bochecha. 

Prático e fofo demais!

Como Improvisar Uma Fantasia Infantil de Menino?

como-fazer-fantasia-carnaval-para-menino

Uma fantasia infantil de menino muito fácil de improvisar é a de super-herói!

Você vai precisar de uma camisa de mangas compridas, uma calça legging e alguns acessórios. 

Estes você pode improvisar com o que já tem em casa ou fazer com EVA ou TNT: faixas de cabeça, máscaras de carnaval para o rosto, letras no peito, capas e cintos.

Só não se esqueça de escolher um nome bem legal para esse herói que vocês criaram!

Como Fazer Acessórios de Carnaval Para Crianças?

Se a fantasia de Carnaval precisar de acessórios, você também pode fazer em casa! Você pode fazer desenhos, símbolos ou palavras em EVA e colar em tiaras simples, chapéus ou bonés. 

Na onda do “faça você mesmo”, baixe também moldes de máscara e faça modelos exclusivos para as crianças. 

Gostou das Nossas Dicas de Fantasias de Carnaval?

Esperamos que as dicas de fantasias de Carnaval ajudem você a preparar seu filho para curtir essa data, brincar e imaginar muito!

Achamos que você também vai amar esse post de Decoração de Carnaval para a Casa e nossas Dicas de Férias de Verão que podem ser adaptadas para os dias do feriadão de Carnaval

Aproveite essa festa com cuidado e responsabilidade. Bom Carnaval!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published