Bolsa Maternidade: Checklist com o que levar para a maternidade!

Bolsa Maternidade: Checklist com o que levar para a maternidade!

Bolsa Maternidade: Checklist com o que levar para a maternidade!

A bolsa maternidade é um acessório indispensável para a vida da mamãe e do bebê. É ela que vai carregar tudo o que o recém-nascido precisa para um passeio seguro e, por sua importância, vai se tornar uma das melhores amigas da vida com o bebê. 

Para que ela seja prática e tão especial, precisa conter os itens mais importantes para que a mamãe e o bebê fiquem bem cuidados na maternidade. 

Mas você ainda tem dúvidas do que levar na bolsa maternidade? Esse post tem tudo o que você precisa saber, incluindo um checklist do que levar para a maternidade!

Como Organizar a bolsa da maternidade?

Uma vez que você já tem o checklist (que vamos falar mais abaixo), organizar a bolsa maternidade vai ser bem fácil!

Na hora de colocar as roupinhas na bolsa, uma dica é montar kits com as trocas de roupas completas, para agilizar na hora da troca. Separe o kit que contenha as peças combinando

em um saquinho. Inclua nele um body, uma calça, um macacão e um par de meias.

Utilize também outro saquinho para acomodar os itens de higiene, para que você não precise tirar tudo da bolsa atrás de alguma coisa que não consegue encontrar!

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira!

Mochila ou Bolsa para Maternidade: qual é melhor?

Você está com essa dúvida? Confira as vantagens de cada uma para escolher qual modelo de bolsa maternidade é perfeito para você!

Como escolher?

A principal característica que você deve observar na hora de escolher a bolsa maternidade é se ela é espaçosa e funcional, para acomodar tudo o que o bebê vai precisar de forma bem organizada.

Depois, escolha a cor ou estampa que mais te agrada e combine com a decoração que você planejou para o bebê. Pode ser uma bolsa maternidade feminina, bolsa maternidade masculina ou bolsa maternidade unissex: a escolha depende unicamente de você!

Vantagens da mochila para maternidade

A mochila para maternidade é uma opção menos convencional que vem conquistando as mamães. Isso porque a mochila é um acessório bem mais fácil de carregar e alivia as costas, já que seu peso fica dividido entre os dois ombros. Em geral, a mochila para maternidade também costuma ter mais divisórias que as bolsas tradicionais. 

Vantagens da bolsa para maternidade

A bolsa maternidade é a escolha mais tradicional por vários motivos: é charmosa, acomoda tudo o que o bebê precisa e é fácil de organizar. Ela também tem uma ampla gama de modelos, cores e estilos que vão combinar com o estilo de qualquer mamãe e bebê!

Quando começar a arrumar a mala da maternidade?

Arrumar a mala da maternidade exige um planejamento prévio. O ideal é que ela esteja organizada, de preferência, um mês antes do parto, considerando que os bebês nasçam com 36 semanas. Na semana em que você for arrumar a mala, separe e lave as peças do checklist para poder organizar.

E antes da organização da bolsa maternidade, certifique-se que você já tem todos os itens necessários. Nosso checklist completo do enxoval de bebê vai ser de grande ajuda!

O que não levar na bolsa maternidade?

O kit bolsa maternidade é cheio de itens importantes, mas o que devemos deixar de fora? Falar sobre o que não levar na bolsa maternidade menina ou bolsa maternidade menino também é essencial para ajudar na organização.

Decoração

De decoração, a bolsa deve ter apenas um enfeite de porta. Não vale a pena ocupar um espaço que seria muito bem usado para acomodar as roupinhas com itens decorativos. Deixe eles no quarto, prontinhos para quando o bebê chegar em casa!

Peças de roupa desconfortáveis para o bebê

Fuja das peças de roupa de bebê com zíper e velcro! Esses materiais podem acabar incomodando e até machucando o bebê nos seus primeiros e mais sensíveis dias. 

Peças de roupa desconfortáveis para a mamãe

O corpo da mulher fica muito sensível após o parto, então escolha peças larguinhas e confortáveis que usou enquanto gestante para levar na bolsa e usar no pós-parto. E na hora de escolher os pijamas, não escolha modelos fechados que vão impedir a amamentação!

Checklist completo para arrumar a bolsa maternidade

As sugestões da MOOUI neste checklist da bolsa maternidade levam em consideração a média em que mamãe e bebê ficam no hospital: entre 2 e 4 dias. 

Porém, vale ter peças extras caso você ou o recém-nascido precisem de mais dias na maternidade. Deixe-as separadas em uma gaveta ou armário e, se precisar, peça para alguém levá-las para você!

Checklist bolsa maternidade do bebê

Checklist bolsa da mamãe

  • Documentos pessoais (RG e CPF ou carteira de habilitação e carteirinha do plano de saúde);
  • Celular e carregador;
  • Kit de higiene com escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e escova para cabelo (leve também itens de maquiagem caso você queira usar na hora das fotos);
  • 2 pijamas/camisolas confortáveis com abertura ou gola V, para poder amamentar;
  • 1 look com peças práticas e confortáveis da gestação para a saída da maternidade;
  • 1 roupão ou casaco;
  • 2 pares de meias;
  • 1 chinelo ou pantufa;
  • 2 caixas de absorventes de algodão para os seios;
  • 3 sutiãs de amamentação;
  • 2 cintas pós parto ou calcinhas altas;
  • Absorventes tipo noturno;
  • Lembrancinhas e enfeite de porta.

Checklist bolsa do acompanhante

  • Documentos pessoais (RG e CPF ou carteira de habilitação e carteirinha do plano de saúde);
  • Exames realizados no pré-natal (carteirinha do pré-natal, exames de sangue, ecografias);
  • Celular e carregador;
  • Kit de higiene com escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e escova para cabelo;
  • 3 camisetas;
  • 1 calça confortável;
  • 1 bermuda confortável;
  • 1 pijama;
  • 2 pares de meias;
  • 1 chinelo ou pantufa.

Precisando montar seu enxoval? A MOOUI ajuda! Acesse nossa Loja Online e confira nossos produtos com estampas exclusivas, coloridas e alegres. 

Gostou das nossas dicas de como arrumar a bolsa maternidade?

A bolsa maternidade é realmente indispensável, especialmente quando bem organizada com tudo o que a mamãe e o bebê vão precisar!

E nesta espera pelo tão aguardado nascimento, também está a escolha do enxoval. Se você gostou do conteúdo deste post, vai amar também nossas dicas de kit berço. Caso você também esteja organizando o chá de bebê, temos mais dicas imperdíveis para que esse momento seja perfeito!

Esperamos que as dicas te ajudem, garantindo que você não esqueça nenhum item importante para os primeiros dias do bebê. Muita saúde e amor para vocês!

Deixe seu comentário ↓

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published