Como Montar Quarto De Irmãos Com Idades Diferentes?

Como Montar Quarto De Irmãos Com Idades Diferentes?

Montar um quarto de irmãos com idades diferentes é uma experiência bem diferente de um quarto infantil normal. 

Mas isso não quer dizer que seja algo desafiador, porque nós trouxemos as melhores dicas de quarto grande ou quarto pequeno para dois irmãos com guarda-roupa, cama e tudo o que eles precisam.

Sabemos que em cada idade a criança tem suas preferências e necessidades. Então, um quarto de irmãos com idades diferentes deve atender aos gostos de cada um, respeitando o espaço individual. 

Isso funciona em qualquer tipo de quarto, seja um quarto pequeno para bebê e irmão mais velho, quarto para irmãos casal ou quarto pequeno de irmãs com idades diferentes.

Como Decorar O Quarto De Irmãos Com Idades Diferentes?

E na prática, como montar o quarto de irmãos com idades diferentes? Vamos pensar desde um quarto pequeno planejado para dois irmãos ou quarto de irmãos com beliche, para agradar meninas e meninos de personalidade autêntica e divertida!

Opte Pela Neutralidade

Especialmente quando falamos em quarto pequeno para casal de irmãos, a neutralidade é a palavra-chave. Afinal, cada um prefere cores diferentes e tem afinidade com temas diversos. 

O quarto de irmãos casal simples deve seguir a neutralidade em móveis, papéis de parede e tapetes. Para dar o toque de personalidade de cada um, escolha roupas de cama nas temáticas e cores preferidas de cada um. 

A MOOUI tem tamanhos de roupa de cama do berço ao king, então você vai encontrar peças para quarto de irmãos com beliche, mini cama, solteiro ou solteiro king.

Reserve também um espaço na parede para os pôsteres que podem inclusive ser escolhidos pelas próprias crianças e colocados sobre o papel de parede neutro, lembrando-se que aqui dizemos “neutro” opções com cores que sejam fáceis de combinar e versáteis.

Alguns exemplos de papéis de parede neutros que ficam lindos são: Quadriculado Grid Preto, Pipa menta, Estrelas, Rancho Claro – Painel, Bolinhas, Chuva Colorida, Cruz Preta, Edifícios e Caleidoscópio.

Invista Em Móveis Funcionais

Para fazer um quarto pequeno para dois irmãos com guarda-roupa ou quarto de irmãos com beliche, o segredo está em escolher bem os móveis, para otimizar o espaço e garantir que cada um tenha seu cantinho e sua individualidade.

Por isso, um quarto pequeno planejado para dois irmãos pode ter uma beliche, que ajuda a ganhar bastante espaço. Escrivaninhas retráteis também são opções ótimas. 

Você ainda pode apostar em nichos ou prateleiras com caixas organizadoras para colocar brinquedos, itens de higiene, entre outros pertences.

Respeite A Individualidade

Um princípio que não pode ser deixado de lado ao montar um quarto de irmãos com idades diferentes é o respeito à individualidade de cada criança.

Mesmo em um quarto pequeno para bebê e irmão mais velho ou quarto para irmãos casal, cada um deve ter seu espaço e uma decoração personalizada.

Uma forma de delimitar isso é na área da cama. Além de utilizar roupas de cama em estampas e cores diferentes para cada um, aposte em almofadas únicas. 

Uma opção bem legal também é deixar cada lado do quarto com um papel de parede que represente cada criança.

Com os modelos da MOOUI, você nem vai precisar se preocupar em combinar, porque todos os nossos produtos fazem parte da mesma cartela de cores!

Destaque Os Objetos Pessoais De Cada Um

As crianças precisam se sentir representadas em um quarto de irmãos com idades diferentes.

Por isso, dê destaque a um quadro de pôster infantil, uma colcha que tenha uma estampa escolhida pela criança e adornos de parede para que qualquer pessoa que veja o quartinho saiba identificar qual é o lado de cada irmão. 

Escolha Camas Com Alturas Diferentes

Só por ser um quarto pequeno planejado para dois irmãos, quer dizer que as camas têm que ser iguais? Claro que não!

Em um quarto pequeno para bebê e irmão mais velho ou simplesmente todo quarto de irmãos com idades diferentes, é possível ter camas de alturas e tamanhos diferentes, como, por exemplo: berço + mini cama ou mini cama + cama solteiro ou cama solteiro beliche + cama solteiro beliche ou cama solteiro + solteiro king…

Se o tamanho do quarto de irmãos com idades diferentes permitir, brinque com o tamanho das camas para um resultado personalizado e autêntico!

Otimize O Espaço

Todo espaço deve ser aproveitado quando falamos em quarto pequeno planejado para dois irmãos ou quarto pequeno de irmãs com idades diferentes.

Os exemplos de móveis funcionais que demos acima são perfeitos para otimizar o espaço: beliche, móveis retráteis, organizadores, prateleiras e nichos.

Como Dividir O Quarto?

A divisão de um quarto de irmãos com idades diferentes nunca é literal.

Existem áreas comuns do quarto: por exemplo, em um quarto pequeno para dois irmãos com guarda-roupa, geralmente os irmãos terão que dividir portas e gavetas no guarda-roupa. A área de estudos também pode ser dividida entre ambos.

Por isso, indicamos que a divisão de fato aconteça na área de dormir, cada um em sua cama ou colchão, com suas próprias roupas de cama e até mesmo tapetes diferentes que delimitam o espaço de cada criança.

E Quando O Quarto É Compartilhado Com Um Bebê?

Quando você tem um quarto pequeno para bebê e irmão mais velho, a divisão de espaço e móveis é bem semelhante, com a diferença de que você vai optar por um berço ao invés de uma cama.

A decoração também pode respeitar os lados de cada criança, com elementos mais delicados e lúdicos no espaço do bebê e mais divertidos e coloridos para a criança mais velha. 

Os papéis de parede são ótimos para delimitar o espaço de cada um! 

E Quarto Compartilhado Entre Menino E Menina?

Em um quarto pequeno para casal de irmãos também é possível agradar ambos e respeitar a individualidade de cada um.

Um papel de parede neutro ou bem colorido vai combinar com qualquer uma das decorações e roupas de cama que seu filho e filha escolher no site da MOOUI. 

Os pôsteres também podem trazer elementos que cada um prefere: Animais, Ursinho, Sereias, Dragões, Fadinhas, Borboletas, Espaço, Futebol, entre outros.

Gostou Do Nosso Post Sobre Quarto De Irmãos Com Idades Diferentes?

Esperamos que as dicas te ajudem a montar um quarto de irmãos com idades diferentes de um jeitinho que eles vão amar e se sentir parte daquele ambiente que é para eles como um porto seguro.

Para se inspirar ainda mais, você pode visitar esses posts do nosso blog: Melhores Ideias Para Quarto Para Duas Irmãs Para Se Inspirar e Roupa De Cama Infantil: Melhores Opções E Como Escolher.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published