Advento de natal 2018

Advento de natal 2018

O Advento de natal é o período que antecede o dia 25, sendo uma temporada para a preparação desta data tão especial. Seu início se dá no domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até o dia 24 de dezembro. Essa temporada é indicada para se preparar e lembrar do real significado do Natal.

Como Fazer Isso?

Cada país tem um costume diferente, mas é durante o Advento de natal que aproveitamos para fazer uma limpeza geral.

O mais importante é fazer a limpeza dos nossos sentimentos. Retirar comportamentos negativos como pré-conceito, condenação, mentiras e grosserias. Que tal prestar atenção às pessoas a nossa volta, entendendo a necessidade de cada uma?

A partir daí, vamos para a decoração! Não a da casa.. do coração! Vamos irradiar nossa alma de respeito, compaixão, gentileza e carinho.

Depois vamos limpar as nossas casas! Vamos retirar a poeira, doar itens que não usamos mais, mudar algumas coisas de lugar e dar espaço as boas novas que estão por vir.

Vamos aproveitar esta contagem regressiva para reforçar alguns valores e cultivar memórias especiais com nossa família e nossas crianças!

Uma ideia super legal é criar um calendário de Advento de natal, em que cada dia tenha algo especial até o dia do Natal.

As ideias são infinitas! Pode-se colocar presentinhos simbólicos em saquinhos para que sejam abertos um por dia. Podem ser atividades natalinas como decorar a casa, ouvir músicas de Natal, ler um livro de Natal, visitar um presépio ou fazer biscoitos. Também gostei muito da ideia de “vales” como: “vale dormir a hora que quiser”, “vale sorvete”, “vale brincadeira no parque”.

O legal é criar brincadeiras que envolvam todos os membros da família e cultivar este espírito natalino, com o entendimento que o natal é muito mais que só o Papai Noel.

E reunir a família é sempre uma boa ideia, não é mesmo?!

 

 

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published