Melhores Opções De Acampamento De Férias Para As Crianças

Melhores Opções De Acampamento De Férias Para As Crianças

Melhores Opções De Acampamento De Férias Para As Crianças

Como entreter as crianças durante as férias? E como os pais podem oferecer experiências que agreguem no desenvolvimento infantil? Pensando nisso, existem os acampamentos de férias!

Vamos conhecer algumas opções pelo Brasil e entender como o acampamento de férias é divertido, lúdico e pode ser uma experiência inesquecível para as crianças!

O Que É Acampamento Escolar?

O acampamento de férias infantil é uma atividade planejada em meio à natureza para que a criança se divirta durante o período sem aulas ou também que pode ser feita com professores e colegas de turma dentro do calendário escolar.

É uma oportunidade de desenvolvimento da autonomia infantil, no desenvolvimento de relações sociais e, na prática de outros princípios que a acompanharão por toda a vida.

Como Funciona Um Acampamento De Férias?

No acampamento de férias, a criança fica sem os pais, acompanhada de outras crianças e monitores. Lá ela possui local para dormir, refeições inclusas e atividades pedagógicas e lúdicas dentro da proposta do local.

Quanto Tempo Dura Um Acampamento De Férias?

O acampamento de 2023 e em qualquer ano tem duração estipulada pelo local que oferece o pacote e pode variar de um final de semana, uma semana e até 15 dias. 

Quais As Melhores Opções De Acampamento De Férias?

Selecionamos algumas opções de acampamento mais conhecidas para você conhecer e inscrever as crianças!

Sítio Do Carroção (Tatuí, SP)

Quem busca acampamento de férias em SP tem muitas opções e uma delas é o Sítio do Carroção. O local buscou inspiração em figuras emblemáticas como Mark Twain, Júlio Verne, Monteiro Lobato, Steven Spielberg e outros para oferecer lazer e entretenimento educativo. 

Além de ser um acampamento, durante o ano letivo ele também é um acampamento escolar e recebe turmas do Ensino Fundamental!

Mundo Da Lua (Camaçari, BA)

Aprender a ser independente e responsável também faz parte da programação do acampamento Mundo da Lua, em território baiano. As crianças vão aproveitar o contato com a natureza com uma estrutura que inclui dormitórios, alimentação, atividades e muito mais para elas desenvolverem habilidades sociais e viverem uma experiência única.

Acampamento Terra Do Sol (Monte Alegre Do Sul, SP)

Um acampamento de férias com mais de 70 anos de existência? Esse é o Acampamento Terra Do Sol, que valoriza os aspectos psicopedagógicos, incentivando a aventura e estimulando a imaginação e ferramentas para desenvolver a cidadania e habilidades sociais nas crianças. 

Cia Do Lazer (Porto De Galinhas, PE)

Refeições, festas, oficinas, desafios, gincanas, jogos esportivos… Tudo isso forma um acampamento de férias e está incluso na Cia do Lazer, que ainda possui projetos pedagógicos ao longo do ano. 

No acampamento, o ambiente é projetado para acolher crianças de várias idades em um espaço divertido e com contato com a natureza.

Fazenda Faraó (Cachoeiras De Macacu, RJ)

Um acampamento infantil no Rio de Janeiro é a Fazenda Faraó, que oferta alojamentos, refeições diárias e uma programação de atividades na natureza com princípios de sustentabilidade e ecologia. 

Nosso Recanto (Sapucaí Mirim, MG)

Para fazer um acampamento de férias em 20 alqueires com o verde das montanhas da Serra da Mantiqueira, a opção é o NR – Nosso Recanto.

O local ainda abriga o maior Zoológico de Répteis particular do Brasil, o NR Zoo e no período de férias o acampamento recebe crianças de 05 a 10 anos para atividades recreativas com monitoria 24 horas.

Aruanã (Embu-Guaçu, SP)

O acampamento Aruanã é outro acampamento de férias em SP que oferece uma super estrutura para crianças durante as férias escolares.

Com aventuras e atividades recreativas, os acampantes têm acompanhamento de monitores, hospedagem, alimentação e aprendem conceitos fundamentais para a vida em sociedade.

Águias Da Serra (São Paulo,SP)

Curtir as férias em meio à natureza, fazer novos amigos e escapar das tecnologias é a proposta do acampamento em SP Águias da Serra. 

Com programações específicas para cada faixa etária, as crianças se divertem acompanhadas de monitores e exercitam habilidades como o trabalho em equipe e outras tão essenciais para o desenvolvimento infantil.

Como Organizar Um Acampamento De Férias?

Se você mesmo desejar fazer o acampamento das crianças, certifique-se de que elas tenham um local aconchegante para dormir, refeições e atividades planejadas diariamente, além de um monitor ou responsável da família para monitorar as crianças.

Para se preparar para o acampamento, faça uma mala para a criança com itens pessoais, de higiene, roupas e acessórios como protetor solar, repelente, óculos de sol, boné ou chapéu, além de escolher especificamente roupas confortáveis.

Gostou De Saber Mais Sobre Acampamento De Férias?

Esperamos que o acampamento de férias das suas crianças seja divertido e inspirador como deve ser!

Aproveite para conferir outros conteúdos em nosso blog: Conheça Os Principais Cuidados Com Criança Na Praia e As Melhores Dicas E Ideias De Como Organizar Brinquedos.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published