A importância da relação pai e filho

A importância da relação pai e filho

A importância da relação pai e filho

O dia dos pais se aproxima e por isso vamos refletir a importância da relação pai e filho. O convívio com o pai pode afetar todos os relacionamentos do seu filho desde o nascimento até a morte, incluindo aqueles com amigos, namorados e cônjuges.

Esses primeiros padrões de interação com o pai serão projetados em todas as ligações, para sempre. Não apenas a ideia intrínseca de seu filho sobre quem ele é. Mas também como ele se relaciona com os outros, e do que ele considera aceitável e amoroso.

Os filhos procurarão a aprovação do pai em tudo o que fizerem e copiarão os comportamentos que reconhecem como bem-sucedidos e familiares. Assim, se fosse abusivo, controlador e dominante, esses seriam os padrões que seus sons imitariam e emulariam. No entanto, se o pai é amoroso, gentil, solidário e protetor, os filhos vão querer ser isso.

Os seres humanos são animais sociais e aprendemos modelando o comportamento. De fato, todos os primatas aprendem como sobreviver e funcionar com sucesso no mundo através da imitação social. Esses primeiros padrões de interação são todos que as crianças conhecem, e são esses padrões que afetam como eles se sentem sobre si mesmos e como se desenvolvem. Seu filho é vulnerável a esses padrões iniciais e incorpora essas qualidades comportamentais em seu repertório de intercâmbio social.

É impossível superestimar a importância do pai. Por exemplo, as meninas que têm um bom relacionamento com os pais tendem a se sair melhor em matemática. Os meninos que têm pais ativamente engajados tendem a ter melhores notas e um melhor desempenho nos testes de desempenho. E os meninos bem relacionados desenvolvem-se com segurança.

Mudando papéis familiares

O surgimento de mulheres no mercado de trabalho mudou para sempre a forma como a sociedade vê os papéis tradicionais de pais e mães. Acrescente a isso, a mudança no casamento, divórcio, taxas de natalidade e estruturas familiares de todos os tipos. Dessa forma, você pode ver o surgimento de um amolecimento e mudança dos papéis parentais tradicionais. Essa transição na economia, na urbanização e nos papéis sexuais levou a funções mais abertas, flexíveis e indefinidas para os pais.

Além disso, as crianças que são bem vinculadas e amadas pelos pais envolvidos tendem a ter menos problemas comportamentais. No entanto, quando os pais são menos engajados, é mais provável que as crianças abandonem a escola mais cedo. Podem também apresentar mais problemas de comportamento e abuso de substâncias.

Mesmo quando os pais são fisicamente removidos de suas famílias, há maneiras de nutrir relacionamentos saudáveis ​​com seus filhos. Quando os pais são separados de seus filhos após o divórcio, há muitas maneiras de permanecerem ligados com essa relação pai e filho. Embora o divórcio seja traumatizante para meninos e meninas, a criação de pais forte, consistente e amorosa pode ajudar a tornar a transição bem-sucedida.

Neste dia dos pais, é importante reconhecer e recompensar os pais por estarem lá. É importante para seus filhos e significativo para os pais.

A importância da relação pai e filho

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published