5 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

5 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

5 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

O domingo de Páscoa é uma data especial para estar com a família. Além dos chocolates, aproveite brincadeiras para fazer com as crianças neste momento.

Salto do coelhinho

Em uma calçada com giz colorido, faça duas linhas com pequena distância entre elas. Peça para que as crianças comecem pulando de um lado ao outro e, pouco a pouco, vá aumentando a dificuldade, separando as linhas para que pulem o mais longe possível. Caso chova, pedaços de fios de lã ou fita podem ser usados para as demarcações.

Cordeiro de algodão

Na internet existem vários moldes de carneiros para serem completados. Você pode pedir para que as crianças comecem pintando o desenho impresso e, na sequência, elas devem colar pedaços de algodão branco no animal. Se elas quiserem colocar outros enfeites, deixe-as à vontade. O importante é que durante o processo de trabalho elas ouçam sobre a história da ressurreição de Cristo e porque ele é chamado de Cordeiro.

Coelhinho sai da toca

Separe as crianças para que algumas sejam os coelhos e outras a toca. Os escolhidos para serem a toca devem unir as mãos no ar. As outras devem ficar agachadas em baixo da cobertura. Uma das crianças deve ficar no meio da roda e gritar: “Coelho sai da toca!” e ao fazer isso os coelhos devem correr para a outra toca. Quem está no meio tem a oportunidade de ficar com um dos lugares. Quem ficou sem toca, vai para o meio e começa a história de novo. Bambolês podem ser usados como toca, também.

Caça aos ovos

Essa é tradicional. Antes que as crianças cheguem, esconda ovinhos de chocolate pela casa e quintal. Entregue a elas cestinhas e vá dando pistas de onde podem estar escondidos os tesouros. Patinhas feitas com tintas ou farinha molhada podem deixar a brincadeira mais divertida para elas.

Pintando ovos

Cozinhe ovos de galinha e entregue tintas coloridas. Elas podem pintar com os próprios ou dedos ou com pincéis. Quando todas terminarem podem fazer uma grande exposição e, depois, comê-los!

Fonte: semprefamilia.com.br

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published