Festa infantil, sem tema, ao ar livre

Festa infantil, sem tema, ao ar livre

Festa infantil ao ar livre em tempos modernos é um privilégio. Esse contato direto com a natureza e com as coisas simples da vida faz qualquer pessoa valorizar o que realmente importa, a família.

E por ser uma mamãe que ama esse tipo de comemoração, Thais Carballal resolveu apostar mais um ano em uma festinha homemade e ao ar livre para suas duas filhas. Laura estava fazendo 3 anos e Rebeca 1, e seria uma festa com a presença de familiares, amigos e colegas de escola.

FESTA CASEIRA Festa infantil decorada pela mamãe com toque de antigamente!

FESTA CASEIRA

Festa infantil decorada pela mamãe com toque de antigamente!

O Lugar

O primeiro passo foi encontrar um local que atendesse suas expectativas: área externa repleta de árvores e espaço amplo para as crianças brincarem. Com isso em mente, descobriu o restaurante Vó Tatau.  Então levou sua filha mais velha no local para ver se também gostava. Depois da aprovação da pequena, o próximo passo foi organizar a festa.

Os Detalhes

Thais decidiu aproveitar alguns elementos da coleção É Festa, da MOOUI, para compor a decoração do espaço.  Daí veio a sacada que pode servir de inspiração para todas as mães. Ela utilizou um lençol da coleção como toalha de mesa.  Também imprimou elementos da coleção É Festa para usar como toppers dos docinhos, fez quadrinhos e deixou a criatividade correr solta.  Os suportes de bolo foram feitos com os descartáveis da Parangolé: copinho colado no pratinho, simples assim.

Para decorar a mesa, ela também gosta de utilizar objetos decorativos que já possui em casa, como brinquedos, banquetas e tecidos.

A ideia era fazer uma festa caseira e cheia de cor e alegria. Por isso, Thais investiu apenas em docinhos clássicos (brigadeiro e beijinho), sucos naturais e cestas com frutas frescas para as crianças. Outro cuidado foi ter um espaço dedicado para bebês então espalhou vários tapetinhos de brincar no chão.

As Lembrancinhas

Outra ideia super criativa de Thais foi montar lembrancinhas que as crianças pudessem já usar durante a festa.  Entre as opções haviam varinhas de condão feitas de canudo com fitinhas amarradas na ponta, argolinhas com fitas, bigodinho, garrafas sensoriais para bebês e língua de sogra. Um verdadeiro resgate das festas de antigamente, com tudo feito artesanalmente e com muito carinho e amor.

Thais também teve que atender a um pedido especial de Laurinha para o grande dia.  Laurinha pediu um chapéu de melancia para ela e para a irmã.  Logo postaremos o DIY do chapéuzinho aqui no blog!

Decoração e idealização: Thais Carballal

Crédito das fotos: Letícia Padilha – (43) 98411-3011

Local e buffet: Restaurante rural Vó Tatau

Decoração: MOOUI

Descartáveis: Parangolé

Doces: Boutique Doce – brigadeiro e beijinho

Bolo: Filó – bolo de frutas com cobertura tradicional e drip cake com confeti colorido e recheio de brigadeiro com morango – (43) 99982-3980

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published