Mesa de Natal decorada: encante o Natal com elegância!
A mesa de Natal decorada é uma das tradições natalinas mais especiais. É onde nos reunimos para a ceia e celebramos um momento mágico em família.
Quando a temperatura começa a cair, escolher a roupa de frio para o bebê torna-se um desafio e surge uma dúvida muito comum entre as mamães: Será que o bebê está com frio? Afinal, você ouviu uma história de que os bebês precisam sempre estar agasalhados. Mas saiba que não é bem assim que funciona.
É falsa a informação de que os bebês sentem mais frio ou mais calor que os adultos. O que acontece é que o sistema termorregulador dos pequenos ainda está se desenvolvendo, por isso eles não conseguem manter uma temperatura corporal constante.
Se os bebês perdem e ganham temperatura de uma forma diferente, como vestir o bebê no frio e escolher as roupinhas apropriadas no inverno? É preciso prestar atenção nos sinais que o bebê apresenta quando está desconfortável com a temperatura. Uma maneira rápida de verificar é colocando as mãos sobre o tronco ou pescoço do bebê, que não devem estar gelados, muito quentes ou suados.
Conforme o bebê vai se desenvolvendo, as roupinhas e acessórios de frio podem se tornar menos ou mais adequadas. Entenda como vestir o seu filho ou filha no inverno de acordo com a idade da criança.
Quando o bebê nasce, ele precisa se acostumar com a temperatura externa, totalmente diferente de como era dentro do útero. Principalmente no primeiro mês, a temperatura corporal é muito inconstante, independente de como está o clima. Essa adaptação do sistema termorregulador vai até os seis meses de idade mais ou menos.
Nessa fase, os termorreguladores do bebê estão mais desenvolvidos, mas ainda é importante estar bem protegido no inverno. Entretanto, nada de exageros. O excesso de roupa pode impedir que haja a liberação adequada do calor, correndo o risco de hipertermia.
Em geral, até os 2 anos, uma camada a mais de roupa do que os adultos é suficiente para proteger os bebês no inverno. Nada de muito exagero, nem mesmo para dormir. Lembre-se que as extremidades (cabeça, mãos e pés) são geralmente mais frias, o que não significa que o bebê esteja com frio.
Agora mais crescidos, quase sempre a criança estará correndo por aí. Por isso, as roupinhas precisam ser apropriadas para as aventuras e brincadeiras. E não bastam ser somente macias, os mocinhos e mocinhas já querem escolher as próprias peças de roupas. Aposte na combinação conforto + estampas coloridas para agradar os dois, mamãe e criança.
Depois dessas dicas incríveis sobre como comprar roupa de frio para bebê, confira todas as novidades do site da MOOUI. Lá você encontra muito além de vestuário, mas também peças importantíssimas para proteger o seu filho ou filha no inverno, como edredom, mantas e colchas.
E aproveite para decorar o quartinho do bebê com as estampas da nova coleção Olhares do Mundo, cheias de cores vivas e alegres que esquentam também os nossos corações.
Roupinhas de frio para bebê separadas, hora de aprender a fazer o famoso “charutinho”. A técnica consiste em enrolar o bebê em uma manta, de forma que ele fique bem quentinho e confortável. Aprenda com o passo a passo neste vídeo: