Quarto de Bebê Masculino: 5 temas para sair do óbvio!

Quarto de Bebê Masculino: 5 temas para sair do óbvio!

O quarto de bebê masculino é um cantinho super especial onde o pequeno vai crescer e viver suas primeiras experiências. Por isso, é essencial que o ambiente seja confortável, aconchegante e divertido. 

A escolha da decoração gera muita expectativa, acompanhada de muitas dúvidas: Quais são os temas para quarto de bebê masculino? Faço um quarto de bebê masculino moderno? Ou faço um quarto de bebê masculino simples? 

Continue lendo que vamos te ajudar a fazer as melhores escolhas para o seu pequeno menino ter um quartinho perfeito para descobrir o mundo e ter as primeiras aventuras!

Quarto de bebê masculino: os detalhes fazem a diferença

São nos pequenos detalhes que encontramos a harmonia e o charme do quarto de bebê. Lembre-se de incluir na decoração itens como almofadas, almofadas toy e abusar da decoração de parede: adesivos, varais, adornos e pôsteres

Estes itens parecem coisas simples, mas unidos ao todo do quartinho, são capazes de deixar o ambiente mais personalizado e estiloso.

Aprenda a colar pôsteres na parede ou saiba mais sobre os adesivos de parede para quarto de bebê com os nossos posts.

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Como escolher o papel de parede ideal para quarto de bebê masculino?

A hora de escolher o papel de parede para o quarto de bebê é a mais importante. Afinal, é o item mais chamativo da decoração e essa decisão está totalmente interligada com a escolha do tema do quartinho.

Cores

Defina as cores que mais te agradam e procure por papéis de parede em que elas sejam predominantes. Pode ser azul, verde, vermelho ou até o branco, que com sua neutralidade permite muitas combinações com o resto da decoração.

Para essa escolha, não siga tendências, siga a cor que seu coração mandar para que o quarto de bebê fique como você sempre sonhou para seu filho!

Estampas 

A MOOUI tem dezenas de estampas exclusivas em seus papéis de parede. Tudo para agradar todos os gostos e tornar os quartos de bebê masculino ainda mais encantados!

Algumas são mais clássicas e neutras, outras trazem cores vibrantes e muita alegria. A escolha depende unicamente do seu estilo e do que você deseja para o quarto do seu bebê!

Materiais

É importante escolher um material de qualidade para o papel de parede do quarto de bebê. Afinal, é um alto investimento na decoração e você quer que ele dure por toda a infância, não é?

Na MOOUI, os papéis de parede têm base vinílica e impressão de alta definição. Além da qualidade indiscutível, a manutenção e limpeza deles é muito prática, ideal para a correria da maternidade e paternidade atuais.

O que não pode faltar no quarto de bebê masculino?

Roupa de cama bebê

A MOOUI tem dezenas de estampas divertidas e multicoloridas para a roupa de cama bebê. Escolha o tema do quartinho e observe quais estampas mais vão combinar para montar o kit berço.

Então, é só escolher seus itens para o quarto de bebê masculino: edredom ou colcha, fronhas de 30 x 40cm, lençóis de cobrir, lençóis de elástico e mantas ou cobertas.

O nosso guia completo de enxoval de bebê vai te ajudar a não esquecer nadinha para o quartinho!

Protetor de berço Minhocão

Falar de roupa de cama bebê e de itens indispensáveis, o protetor de berço Minhocão é presença garantida!

Isso porque ele é uma peça super estilosa graças às estampas exclusivas MOOUI e ajuda a proteger o bebê das grades e cabeceira do berço. Um queridinho do quarto de bebê masculino!

berço quarto menino com minhocão
Minhocão MOOUI

Cortina

A cortina não pode faltar no quarto de bebê masculino! Além de proteger o quartinho da claridade e garantir um soninho mais confortável para seu pequeno, com as estampas MOOUI, elas acrescentam muito charme à decoração.

quarto de menino com cortina
Cortina Degradê MOOUI

Kit Higiene

Para guardar fraldas, algodão e pomadas, garanta seu kit higiene da MOOUI. A caixa retangular foi pensada para guardar as fraldas e a quadrada, para os demais itens de higiene.

E depois que o bebê crescer, as caixas podem ser aproveitadas para os brinquedos ou peças íntimas do menino, como meias e cuecas. 

kit higiene para quarto de bebe masculino
Kit higiene MOOUI

Quarto de bebê masculino: usar ou não tapete?

A principal preocupação dos pais na hora de decidir usar ou não tapete no quarto de bebê masculino é em relação às possíveis reações alérgicas.

A MOOUI considera o tapete um item essencial para o quartinho, porque é parte importante do desenvolvimento do bebê, para que ele aprenda a engatinhar, dê seus primeiros passos e brinque com muita segurança e conforto. 

Opte por tapetes como o tapete playmat, que é vinílico com acabamento antiderrapante, antialérgico e tratamento antichamas ou tapete de algodão MOOUI + Lorena Canals, 100% algodão e lavável. Assim, você tem a garantia que seu bebê não sofrerá com alergias e terá um quartinho bem mais aconchegante.

Ainda precisa de mais informações para decidir sobre o tapete? Confira nossa postagem sobre tapete no quarto de bebê.

3 ideias de quarto de bebê masculino simples e moderno 

O quarto encantado do Zyan

Simples, charmoso e aconchegante

Um cantinho de tranquilidade

5 temas de quarto de bebê masculino para sair do óbvio!

Defina o tema do quarto de bebê a partir do papel ou painel de parede que você escolher para ser o destaque do cômodo. Assim fica mais fácil escolher os demais itens de decoração e a roupa de cama bebê para completar o quartinho. Confira nossas sugestões!

Tuba

O Tuba é um painel de parede incrível para os pais que são apaixonados pelos mistérios e aventuras do mar. Com o fundo branco e personagens coloridos, esse modelo é mais delicado e simples, permitindo uma ampla gama de combinações com as demais peças da MOOUI.

papel de parede quarto de bebê masculino
Papel de Parede Tuba MOOUI

Dino

Os fascinantes animais que já dominaram o planeta, agora dominam o painel de parede Dino. Com cores bem vibrantes, é ideal para um quarto de bebê masculino cheio de personalidade. Combine com roupa de cama mais clássica e neutra para deixar o ambiente lindo e harmonioso.

papel de parede quarto infantil
Papel de Parede Dino MOOUI

Utopia

Mágico e inspirador, o painel de parede Utopia é aquele que vai durar a infância toda do menino. Como é uma opção multicolorida, você pode combinar com qualquer estampa MOOUI, afinal, todas fazem parte da mesma paleta de cores!

papel de parede utopia mooui
Papel de Parede Utopia MOOUI

Dragão

Essas criaturas mágicas que despertam a imaginação dos meninos são uma excelente opção de tema. O painel de parede Dragão, apesar de bem colorido, tem o fundo branco e neutro, permitindo combinações bem ousadas na decoração.

quarto de menino com papel de parede
Papel de Parede Dragão MOOUI

Aventura

É impossível não amar uma boa aventura com esse painel de parede. Com meninos e animais divertidos estampados, esse modelo é cheio de inspirações para um desenvolvimento lúdico e cheio de imaginação.

quarto criança papel de parede
Papel de Parede Aventura MOOUI

Precisando Comprar Papel de Parede para Quarto de bebê? A MOOUI tem! Acesse a Loja Online da Mooui e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres. 

Gostou das nossas dicas de quarto de bebê masculino?

Agora, escolher o tema e as decorações do quarto de bebê masculino não serão mais um desafio… Ou serão, caso você tenha se apaixonado por todos os temas! Se esse for o seu caso, leve uma estampa de cada tema para um item: no painel de parede, nas roupas de cama, almofadas e muito mais!

Tem bebê chegando na área? Envie esse post para as gravidinhas se inspirarem na decoração de quarto de bebê masculino. Também compartilhe nossas dicas sobre como escolher o kit berço.

Esperamos que as ideias da MOOUI te ajudem a montar quarto de bebê masculino dos seus sonhos para seu filho!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published