Guia de tamanhos de colchão

Guia de tamanhos de colchão

Você sabe como escolher o colchão ideal? Conhece as medidas e tamanhos de colchão para te ajudar na hora da compra? Hoje vamos tirar algumas dúvidas simples para não errar!

O colchão é o item mais importante de seu quarto, pois é sobre ele que passamos 1/3 de nossas vidas. Avalie que os outros 2/3 de sua vida estão pontualmente associados a qualidade do seu sono.

Por ser um elemento de primeira necessidade, é importante não ter pressa na hora de escolher os tamanhos de colchão.

Experimente

Existem muitas marcas e opções para você escolher, então apenas olhar não vai adiantar. É fundamental que você experimente o colchão que deseja comprar, deitando nele, para garantir, de fato, se ele é ideal para você.

Guia de Tamanhos

Antes de comprar roupa de cama, confira sempre as medidas do colchão, principalmente a altura, para que não fiquem curtos ou grandes demais.

Guia de tamanhos de colchão

0,60 x 1,30 m – Berço Infantil
0,88 x 1,88 m – Solteiro
1,28 x 1,88 m – Casal
1,58 x 1,98 m – Queen Size
1,93 x 2,03 m – King Size

Estas são medidas padrões, normalmente disponíveis no mercado e se elas não se encaixam no seu projeto, procure por marcas que produzem colchões e boxes sob medida. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) determina uma tolerância de até 1,5 centímetros na variação destas medidas.

Lembramos que a medida de seu colchão deverá ser sempre menor 2 cm que as medidas de uma cama tradicional, exceto a cama box que o colchão deverá ter a mesma medida.

Altura e Peso

O colchão adequado deve garantir uma distribuição uniforme do peso e uma sustentação nas diferentes partes do seu corpo. Outro fator importante é se você dorme sozinho ou acompanhado. As preferências e a anatomia do próprio corpo variam e, se o casal não tem o mesmo gosto em termos de conforto e suporte, o ideal é que se atenda à necessidade de maior densidade. Isso porque, com o passar do tempo, o colchão terá maior durabilidade.

Fontes: ecoflex, globo.com e maxflex.

Guia de tamanhos de colchão

Outros Posts

2 Comments

  • 4 anos ago

    Bom dia. Qual o peso médio de um colchão de casal ( 1,38 X 1,88 ) com molas ensacadas, densidade 45 ? Grato.

    • 4 anos ago

      Olá, não sabemos informar pois não vendemos colchão casal. Veja por favor em uma loja especializada.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published