As Melhores Dicas De Como Celebrar O Dia Da Gentileza

As Melhores Dicas De Como Celebrar O Dia Da Gentileza

As Melhores Dicas De Como Celebrar O Dia Da Gentileza

Para celebrar o dia da gentileza 2023, a MOOUI preparou um post especial sobre a importância da gentileza no dia a dia e como celebrar o dia da gentileza na escola, no trabalho e com as pessoas que amamos.

Tem forma melhor de celebrar o dia da gentileza 2023 do que sendo gentil, na prática? Vamos trazer exemplos de atos de gentileza e frases para te inspirar a ser mais gentil nesse dia da gentileza.

O Que É Um Ato De Gentileza?

O dia da gentileza gera gentileza, então é o melhor momento para ver alguns exemplos de como ser gentil com as pessoas.

Atos gentis como dar preferência para pedestres, recolher algum lixo que estiver no chão, oferecer ajuda para alguém mais velho, pedir desculpas e elogiar pessoas não custam nada e contagiam o mundo com gentileza e alegria!

Por Que Foi Criado O Dia Da Gentileza?

A ideia de celebrar o dia da gentileza surgiu em uma conferência que reuniu grupos que propagavam o conceito pelo mundo em Tóquio, no ano de 1996.

O movimento foi criado oficialmente em 2000 com o objetivo de estimular as pessoas a fazerem o mundo mais gentil.

O dia da gentileza foi criado com a intenção de reforçar a gentileza por meio de valores básicos da convivência interpessoal como o respeito, boas maneiras, a civilidade, a cortesia e educação com as pessoas não apenas no dia da gentileza, mas em todos os dias.

Como Expressar A Gentileza No Dia A Dia?

Um dia a dia com gentileza para além do dia da gentileza, faz a nossa rotina ser mais leve e feliz.

Então, para expressar gentileza, use sempre palavras positivas, pergunte a uma pessoa se está tudo bem, peça “por favor”, “desculpas”, “licença”, “obrigado(a)”, diga “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. Afinal, uma palavra gentil pode mudar o dia de uma pessoa!

Elogiar O Trabalho De Alguém

Que tal aproveitar o dia da gentileza para espalhar elogios? Um elogio que todo mundo gosta de receber é sobre seu trabalho.

E ao falar de trabalho, você pode estar imaginando o trabalho remunerado do mundo dos adultos – e é muito legal elogiar esse trabalho também – mas experimente também valorizar uma tarefa que uma criança fez com um elogio!

É uma forma ideal de ensinar empatia e gentileza para os pequenos.

Ser Empático

Muito além do dia da gentileza, ser empático é um hábito que deve ser diário em nossas vidas. Tente entender momentos e falas que as pessoas têm com você sem trilhar o caminho do julgamento.

Oferecer Ajuda Ou Favores

Ser empático e ser gentil também é oferecer ajuda ou favores no dia da gentileza e em todos os outros.

Se a pessoa te contar que está sobrecarregada com alguma tarefa, ofereça ajuda da forma que conseguir como um ato de gentileza. A pessoa ficará extremamente grata!

Cumprimentar Todos Os Dias

Você já se sentiu triste quando passou por alguém e a pessoa não te cumprimentou?

Então você sabe o quanto um “bom dia” muda o dia de uma pessoa! Cumprimentar as pessoas diariamente faz bem para todos e cria ambientes mais leves e saudáveis.

Em Que Dia Se Comemora O Dia Da Gentileza?

Dia Da Gentileza

O dia da gentileza é comemorado em 13 de novembro, mas não se esqueça que ele deve ser colocado em prática todos os dias!

O Que Fazer No Dia Da Gentileza?

Além das sugestões que colocamos acima, aproveite o dia da gentileza para surpreender as pessoas com atos inesperados como: oferecer um docinho ou café a alguém, escrever um bilhete com elogios e ofereça abraços. 

Mensagem De Gentileza Pelo WhatsApp

Se “gentileza gera gentileza”, aproveite o dia da gentileza para enviar uma mensagem de gentileza pelo WhatsApp.

Para criar uma mensagem de gentileza personalizada e de sua autoria, pense primeiro na definição de gentileza para você e utilize um exemplo de atitude gentil para falar do dia da gentileza para seus contatos. 

Mensagem De Reflexão Sobre Gentileza

Qual foi a coisa mais gentil que alguém já fez por você? A gentileza é capaz de criar esses momentos inesquecíveis e transformar um dia ruim em um dia feliz.

Por isso, seja sempre gentil para que a gentileza encontre o caminho de volta para você.

Frases Curtas Sobre Gentileza

Confira algumas frases famosas para o dia da gentileza e espalhe o recado!

  • “Um sorriso quente é a linguagem universal da gentileza.” (William Arthur Ward)
  • “Seja gentil sempre que possível. E sempre é possível.” (Dalai Lama)
  • “Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos.” (Madre Teresa de Calcutá)

Gostou Do Nosso Post Sobre O Dia Da Gentileza?

Esperamos ter te inspirado a ser mais gentil e celebrar o dia da gentileza da forma que a data merece!

Aproveite para conferir também mais posts do Blog da MOOUI: Entenda A Importância Do Dia Mundial Da Alimentação e Festa Do Pijama: Confira As Melhores Ideias E Dicas.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published