Cuidados com as Plantas

Cuidados com as Plantas

Aqui na MOOUI nós amamos plantas! Utilizar vegetação na decoração, seja no lar ou no escritório,  possibilita um local mais bonito, aconchegante e harmonioso. O convívio com o verde dentro de casa nos remete a um sentimento de pausa e ausência do nosso cotidiano urbano, criando um refúgio dentro do próprio lar.

A tonalidade verde é capaz de produzir um espaço refinado em segundos, mas para isso é preciso ter cuidado com as plantas. Se mal cuidadas, transmitem um ar de desleixo e bagunça. Por isso, anota aí nossas dicas para manter sempre suas flores radiantes e belas!

Benefícios da Vegetação Menos estresse e até maior produtividade são alguns dos benefícios - comprovados - que a vegetação pode trazer ao ambiente.

Benefícios da Vegetação

Menos estresse e até maior produtividade são alguns dos benefícios - comprovados - que a vegetação pode trazer ao ambiente.

Cuidados básicos

Remova sempre as folhas velhas, essa limpeza regular faz toda a diferença na aparência.

Mantenha suas ferramentas sempre limpas e esterilizadas. Ferramentas cegas e/ou sujas prejudicam as plantas e transmitem doenças.

Vire os vasos para que a vegetação receba luz por igual; se não fizer isso elas irão se desenvolver só para uma lado ficando deformadas.

A necessidade de água varia de acordo com as espécies. No entanto, a umidade leve costuma ser ideal para a maioria das vegetações.

Verdades e Mitos

Colocar aspirina na água ajuda a planta? Verdade. A aspirina possui compostos nitrogenados que são liberados na água. As flores de corte ou aquele buquê de rosas que você recebeu de presente, ao absorver esta mistura ficam bem nutridas. Dosagem: 50 aspirinas para 1 litro de água.

Plantas choram? Mito. Quando cortamos o caule de uma flor o que escorre não são lágrimas e sim a seiva da planta.

Folhas recém regadas morrem ao sol? Verdade. Se você regar as plantas no sol, vai cozinhá-las vivas. A gota de água é uma lente de aumento que vai potencializar os raios do sol queimando as plantas.

Vegetais choram? Mito. Quando cortamos o caule de uma flor o que escorre não são lágrimas e sim a seiva da planta.

Espero que nossas dicam possam te ajudar a cuidar bem das suas plantas. Para inspirar, alguns quartinhos nossos com plantas na decor!

Fonte: Maiscommenos.net

 

 

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published