Mesa de Natal decorada: encante o Natal com elegância!
A mesa de Natal decorada é uma das tradições natalinas mais especiais. É onde nos reunimos para a ceia e celebramos um momento mágico em família.
Quer saber como montar um cantinho de estudo para crianças? O seu bebê cresceu e, de repente, ele precisa de um espaço só dele para estudar. Então mãos à obra!
Agora é hora de planejar um canto todo especial para que o seu filho possa exercitar o que aprende na escola, estudar para as provas, ler livros e se aventurar no mundo maravilhoso da imaginação. Nós separamos algumas ideias para você dar cabo da tarefa e dar a ele esse ambiente super especial! Acompanhe e se surpreenda com as dicas.
Todo cantinho de estudo precisa de livros, certo? E uma forma de misturar decoração com funcionalidade é usar uma estante bonita e criativa no quarto infantil. As crianças adoram o modelo de árvore, onde os galhos apoiam os livros e revistas. Sendo assim, complemente a ideia de natureza com bichos de pelúcia, como corujas e passarinhos, ficarão muito fofos no espaço.
Não adianta. As crianças espalham os lápis e canetinhas por todo canto. Por essa razão, vale apostar em organizadores já prontos ou você mesma pode improvisar, mamãe! Latas de achocolatado e de leite, por exemplo, viram organizadores muito eficientes. A decoração fica por sua conta. Faça algo que combine com o tema do quartinho do seu filho.
Cada espacinho deve ser utilizado no quartinho do seu filho. As quinas podem receber o cantinho de estudos. Por isso, uma ideia original e que poupa bastante espaço, essencial para quem mora em um apartamento pequeno. O que acha?
Tem crianças que acreditam que embaixo da cama moram monstros assustadores, não é? Pois a nossa dica é fazer com que ela associe esse ambiente como um local prazeroso, de estudo e entretenimento. Embaixo de uma cama super alta, estilo “casa na árvore” ou de uma beliche, cabe perfeitamente um canto de estudos. Inclusive resolve também a falta de espaço no quarto.
Não quer bagunça na mesa? Prefere que tudo esteja bem clean e no seu lugar? Então coloque um mural na parede, pode ser de plástico, metal ou cortiça. Nele, pendure recipientes que vão organizar as “ferramentas de trabalho” do seu filho, como os lápis, tesoura e cola.
Tomou nota das dicas? Então junte todas elas e aproveite o que cada uma tem a ensinar: beleza, funcionalidade, aproveitamento de espaços, saúde da visão do seu filho e organização. Tudo isso irá fazer com que ele tenha um espacinho aconchegante.