Como Fazer Um Quarto Compartilhado Incrível Para Irmãs

Como Fazer Um Quarto Compartilhado Incrível Para Irmãs

Como Fazer Um Quarto Compartilhado Incrível Para Irmãs

projeto de hoje é muito especial, afinal é o quarto das irmãs gêmeas Cecília e Helena que possuem personalidades bem diferentes.  Por isso, no post vamos mostrar como se faz um quarto compartilhado incrível mantendo a individualidade de cada uma!

Ponto de partida

Conseguir trazer para o projeto, de forma assertiva, a personalidade de cada uma das meninas foi o ponto de partida ao decorar o quarto. Isso porque mesmo sendo gêmeas as duas gostam de coisas diferentes e se expressam de formas diferentes. Dessa forma, escolhemos 2 papéis de parede bem diferentes, o Painel Sonhos Coloridos e o papel de parede Arcos.

O Painel Sonhos Coloridos tem traços mais fortes e um ar moderno, além de ter uma pegada super lúdica e divertida. Por outro lado, o papel de parede Arcos tem uma padronagem bem específica com traços finos e delicados, trazendo mais romance e complementando o ar alegre do quarto.

Sendo assim conseguimos explorar a personalidade de casa uma das irmãs e ainda assim manter uma decoração harmônica.

Layout

Pensar em um layout não foi tarefa difícil, porque o quarto é bem amplo e sem marcenaria fixa. Por isso optamos em deixar as camas paralelas para que as irmãs ficassem mais próximas. E ainda assim sobrou muito espaço no quarto.

Além disso pensamos em um espaço para leitura e um espaço para estudos.  O espaço de estudos é individual, cada uma com a sua mesa, afinal elas têm preferências e modo de se expressar diferentes.  Por isso, repare que as peças escolhidas para decorar cada uma das mesas são diferentes mas seguem o mesmo estilo moderno e romântico.

Peças certas

Falando de decoração, vamos para a roupa de cama. As peças escolhidas para irmã com gosto mais moderno foi a Afrika e a fronha Alice. Duas propostas que apesar de terem designs bem diferentes combinam perfeitamente entre si.

Já para outra irmã, que tem um estilo mais romântico, juntamos o lençol de cobrir Bolonas com a fronha solteiro Iara, outro exemplo de mix de estampas com padronagens diferentes mas que funcionam juntas.

A paleta de cores de todas as estampas é a mesma, para que as peças sempre combinem entre si, mesmo sendo muito coloridas e bem diferentes. Inclusive essa é uma dica de ouro para quem gosta de ousar na decoração.

Marcenaria Feita Pelo Pai

O pai das gêmeas é arquiteto e dono de uma marcenaria, e por isso o quarto não poderia deixar de ter peças assinadas por ele. Afinal, ter peças únicas e feitas com tanto amor trazem mais aconchego e significado para o cômodo.

A primeira peça produzida para elas foi a caminha, quando ainda eram bebês, mas que ainda as acompanha.  Além disso o Renan também fez para as filhas as mesinhas de estudo.

Sendo assim, inspire-se com as fotos desse quartinho lindo para criar um tão lindo quanto para as suas filhas e filhos.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published