Cabana para Crianças: Como fazer cabana infantil com lençol?

Cabana para Crianças: Como fazer cabana infantil com lençol?

Já reparou como as crianças se envolvem com o faz de conta? É por isso que a cabana para crianças diverte e é um dos lugares preferidos para mergulhar em histórias encantadas e cheia de aventuras. É lá onde toda a magia acontece, brinquedos ganham vida e a imaginação corre solta pelos cantos. Esse tipo de brincadeira, onde é preciso inventar, é perfeito para estimular os pequenos e criar momentos memoráveis entre pais e filhos. 

E para tornar realidade, não é preciso muito. Você pode improvisar uma cabana infantil em casa. Por mais simples que seja, os pequenos dão conta de tornar o lugar especial.

Confira esse passo a passo e faça uma cabaninha de lençol para as crianças

Hoje, vamos te ensinar como fazer uma cabana infantil super divertida com lençóis. Além deles, separe cordinhas para pendurar, tapete ou colchonete para forrar o chão, luzinhas para iluminar e itens de decoração para tornar a cabaninha aconchegante. 

Não tem uma quantidade exata de materiais, tudo vai depender do espaço e do tamanho da cabana que você irá montar. Deixe que a sua imaginação flua na hora de montar e decorar a cabaninha.

Você sabia que a MOOUI tem tudo o que você precisa para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Antes de fazer a cabana para as crianças, delimite a área da barraca

Onde será montada e quanto de espaço iremos utilizar? Uma dica é delimitar a área com um tapete grandinho, que pode ser um tapetinho de brincar ou um playmat. Desse jeito, você terá a base da barraca e saberá exatamente onde colocar os lençóis. 

Caso você não tenha tapete, pode ser um lençol, um colchonete ou meça o espaço que você achar adequada para iniciar o seu diy de cabana infantil. 

Use cordas e varais para criar o telhado da cabaninha

As cordinhas e varais ajudam a pendurar o lençol. É um jeito prático de manter nosso telhadinho firme, sem desabar. Estique e prenda as duas pontas da corda para criar essa sustentação. E se não tiver onde amarrar, não se preocupe. Que tal utilizar cadeiras (ou qualquer outro móvel firme) nas laterais para prender seu varal?  Sua cabana para criança já está tomando forma!

Cubra as armações da cabana com lençóis

Nada mais prático do que fazer uma cabana infantil com lençol, o pano é grande para cobrir e todo mundo tem em casa. 

Agora coloque-o sobre o varal. Não economize na quantidade de lençóis e nem se preocupe se eles forem totalmente diferentes. O legal é deixar a cabaninha divertida, com estampas alegres e coloridas. Para emendar um lençol ao outro, basta dar um nó em suas pontas. 

Uma parte da cabana pode ser destinada aos pequenos astronautas com o lençol Cosmos, cheios de planetinhas. Outra parte, especialmente para os exploradores da floresta, com o lençol Animais Selvagens. A MOOUI tem estampas ilustradas, perfeitas para criar o cenário de qualquer cabana.

Antes de brincar na cabana com as crianças, decore a barraca

E não se esqueça de decorar! Nessa hora, vale pedir a ajuda das crianças para enfeitar a cabaninha com seus objetos preferidos, deixando o espaço super gostoso e convidativo.

Almofadas coloridas, livros diversos, brinquedos e plantinhas vão deixar a cabana muito mais aconchegante e com carinha de cafofo. Quanto mais alegre, melhor a cabana para criança brincar. 

Ilumine a barraca com luzinhas de natal

Além de clarear a barraquinha durante a noite, as luzinhas como varais iluminados ficam super fofas e criam uma iluminação sutil e acolhedora. A cabaninha está perfeita para passar uma tarde divertida, ser uma casa de bonecas, uma caverna colorida ou um cantinho de leituras, o que a imaginação mandar.

Aproveite a tenda para fazer um lanchinho sob as luzinhas (que podem virar brilhantes estrelas) ou até mesmo um piquenique ou acampamento. É incrível ver como uma simples cabana pode criar momentos tão especiais para as crianças.

E se bater o cansaço, que tal assistir um filme infantil seguido de um cochilinho na cabana?

Postamos esse passo a passo no nosso IGTV e foi sucesso. Confira e faça uma cabaninha de lençol você também!

Procurando por lençóis mais coloridos para uma linda cabaninha infantil? Conheça o site da MOOUI, temos estampas exclusivas, alegres e nada convencional.

Agora que você sabe como fazer uma cabana para crianças, divirta-se sem sair de casa!

Nem precisa chamar os pequenos porque com certeza eles já estarão lá! A cabana para criança é uma atividade fácil para fazer em casa e tornar o dia muito mais animado. Além de estimular o faz de conta, é uma maneira legal de passar uma tarde diferente. 

Aproveite para ver outros artigos com dicas e atividades que vão te ajudar a entreter as crianças dentro de casa:

E vocês? O que estão fazendo para entreter as crianças nessa quarentena?

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published