Kit Berço: 10 ideias e dicas para se inspirar na decoração

Kit Berço: 10 ideias e dicas para se inspirar na decoração

Kit Berço: 10 ideias e dicas para se inspirar na decoração

O kit berço é um dos itens essenciais do enxoval do bebê. A combinação de peças que forma o kit berço é pensada para a proteção do bebê, de forma que ele não tenha contato com as grades do berço. 

Porém, o kit berço também tem outras atribuições bem importantes: garantir conforto para o bebê e deixar o berço ainda mais lindo. 

Para te ajudar a escolher o kit berço perfeito para o seu bebê, preparamos dicas mais que especiais para você entender a importância desses itens e saber como usá-los a favor de uma decoração cheia de alegria e personalidade para o quartinho! 

kit berço colorido

O kit berço como aliado na segurança do bebê

Além de deixar a decoração do quartinho mais charmosa, o kit berço também ajuda a proteger o bebê dos perigos da grade do berço e deixar seu sono mais aconchegante. 

Para garantir a segurança, o kit berço deve ter protetores com enchimento na cabeceira e nas laterais, para que o bebê fique cercado por estes itens e não tenha acesso às grades do berço. Assim, as mãozinhas, bracinhos e a cabeça do bebê ficam totalmente seguros. 

Além desse cuidado básico, a MOOUI se preocupa ainda em ter peças antialérgicas e seguras para o seu bebê. Portanto, você pode confiar na qualidade de todos os itens que vamos te apresentar ao longo do texto. 

Que tal aprender tudo sobre os itens do kit berço então? Continue lendo!

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

O que vem no kit berço e como escolher o certo

A MOOUI tem dezenas de opções temáticas de kit berço para se adequar ao quartinho dos sonhos do seu bebê. Os itens são escolhidos a dedo para formarem um mix de estampas divertido e deixar o berço bem lindo. 

Os itens podem ser usados no kit berço americano e kit berço padrão nacional. Isso porque a diferença na medida é de apenas 10 centímetros na largura, sendo o berço padrão americano de 1,30 x 0,70 cm e o nacional 1,30 x 0,60 cm.

O melhor é que os kits de berço se adaptam tanto menina quanto para menino. Basta escolher as estampas que preferir!

Vamos então aos itens mais importantes para o kit berço do seu bebê? Confira as opções que a MOOUI possui ou veja como fazer seu kit berço, combinando os itens essenciais da marca!

Protetor de berço Minhocão

O protetor de berço é indispensável para o kit de berço, pois ele tem a função de cercar e proteger o bebê da cabeceira e das grades.

Carinhosamente chamado de “Minhocão”, o modelo de protetor de berço da MOOUI tem um design exclusivo. Em uma extremidade, fica o rostinho da minhoca (que até mostra a língua!) e no comprimento, há várias opções de estampas multicoloridas.

E o melhor é a versatilidade do Minhocão! Quando o bebê crescer e deixar o berço, o minhocão ainda pode ser utilizado como protetor em uma cama maior, como brinquedo ou também como apoio para o bebê. 

Almofada de cabeceira ou travesseiro de berço

A almofada de cabeceira é mais um item de proteção que compõe o kit berço da MOOUI. Ela tem um tamanho ideal para proteger o bebê da cabeceira, mas o travesseiro de berço também pode ser usado para essa função, apesar de ser um pouquinho maior.

Os kits de berço MOOUI Somos Mulheres, Cosmos, Colorido, Flores, Água, Preto e Branco, Essencial Colorido, Essencial Flores, Essencial Preto e Branco e Essencial Água têm, além da almofada de cabeceira, o travesseiro de berço para ajudar no conforto e proteção do bebê no berço. 

Mas não se preocupe, porque quase todos os kits de berço disponíveis na MOOUI possuem o protetor e a almofada de cabeceira. Alguns kits, como o Kit Rolinho Sementes possuem o protetor na versão rolinho, substituindo o Minhocão e a almofada de cabeceira, sendo igualmente seguros para o bebê. 

Neste caso, basta comprar à parte as fronhas para travesseiro de berço. Assim, seu bebê fica protegido e com um berço cheio de charme. O ideal é ter três fronhas para trocar e lavá-las sempre!

kit berço com minhocão

Lençóis 

Assim como o protetor Minhocão e a almofada de cabeceira, os lençóis estão presentes em quase todos os kits de berço da MOOUI. Afinal, eles são indispensáveis!

A maioria dos kits de berço da MOOUI possui um lençol de elástico para o berço e um lençol de cobrir. Mas, para que você possa sempre trocar e lavá-los, o ideal é comprar mais dois lençóis de elástico e dois lençóis de cobrir. 

Caso você gostar de um dos modelos da linha de kit de berços tricot, que não possuem os lençóis incluídos, acesse o site da MOOUI e garanta 3 lençóis de berço de cada modelo. Para facilitar, clique e acesse todos os itens de roupa de cama bebê.

Você pode escolher as estampas que melhor combinam com seu kit berço feminino ou kit berço masculino entre as dezenas de opções da MOOUI. A beleza do bercinho estará garantida!

Como colocar o kit berço corretamente

Depois de escolher e comprar todos os itens, vem a dúvida: como colocar o kit berço? Os procedimentos são bem simples e vão garantir que as peças fiquem bem ajustadas e seguras para o seu bebê.

Como colocar os lençóis

A primeira coisa do kit berço a ser colocada no berço do bebê são os lençóis. Comece com o lençol de elástico, prendendo-o em cada lateral do colchão e esticando bem o tecido. 

Em seguida, estenda o lençol de cobrir, mas não prenda-o como a versão de elástico. Deixe-o soltinho para quando for colocar o bebê no berço, você possa cobri-lo sem dificuldade.

Como colocar o Minhocão

Entender como colocar as laterais do kit berço é simplesmente posicionar o minhocão ou o rolinho de forma adequada para a proteção do seu bebê.

O Minhocão possui cinco amarras para você fixá-lo no berço. Posicione-o dentro do berço, na área da cabeceira em formato de U e amarre-o com firmeza nas grades mais próximas. 

Se você escolher o rolinho, basta posicioná-lo no berço, porque seu tamanho é adequado ao berço e não exige amarração. 

Como colocar a almofada de cabeceira e travesseiro de berço

Como o próprio nome diz, a almofada de cabeceira, um dos itens importantes do kit berço, deve ser posicionada na cabeceira do bercinho, reforçando a segurança na delicada região da cabeça do bebê.

Já o travesseiro de berço, além de lindo, é um aliado para o conforto do bebê. Ele é indicado para preencher o espaço entre o colchão e a cabeça da criança a partir dos seis meses de idade. Antes disso, ele serve como enfeite ou apoio quando os pais acharem necessário. 


Agora que você aprendeu a como colocar o kit berço, seu bebê já tem um ninho seguro e confortável!

Os cuidados especiais com o kit berço

Você já viu que não tem mistério em fazer o kit berço e colocá-lo corretamente para proteger seu bebê. Vamos aprender então a cuidar de cada peça para que elas continuem assegurando proteção e aconchego ao seu bebê!

Cuidados com o protetor de berço Minhocão

O protetor de berço Minhocão é composto de enchimento 100% em fibra siliconada antialérgica, atóxica e antimofo e tem uma capa fabricada em 100% algodão acetinado 230 fios. Tanto o tecido quanto o enchimento são os mais adequados para o bebê. 

A capa pode ser lavada sempre que necessário. Basta apenas removê-la e colocar na máquina de lavar, tomando o cuidado de não misturar com outras peças escuras ou brancas. E como a capa do minhocão é removível, você pode ter mais de uma estampa para decorar o bercinho! 

Cuidado com almofada de cabeceira e travesseiro de berço

As almofadas de cabeceira e as fronhas do travesseiro de berço são confeccionadas 100% em algodão acetinado 230 fios.

As fronhas devem ser lavadas a cada três dias ou antes, caso ela suje de alguma forma. Por isso, indicamos que você tenha três unidades. 

As almofadas de cabeceira também devem ser lavadas, mas com frequência de uma semana ou menos, em caso de sujeira. A lavagem é bem prática: basta colocar na máquina de lavar!

Cuidados com os lençóis

Os lençóis do seu kit berço devem ser trocados e lavados semanalmente. Tenha três lençóis de cada modelo, elástico e cobrir, para que você tenha tempo de lavar e passar respeitando o período de troca e sempre tendo um “reserva” em caso de acidentes. 

Os cuidados de lavagem semanal estendem-se também com as mantas e cobertas, que não fazem parte do kit berço, mas são indispensáveis para o bebê!

Inspire-se com 10 ideias de decoração com kit berço

Para te ajudar a escolher e montar a decoração do quartinho, separamos algumas fotos para que você tenha ideias e inspirações para o cantinho do seu bebê!

Precisando Comprar Kit Berço Online? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres. 

Gostou das nossas dicas sobre kit berço?

Como o kit berço é tão importante para a segurança e o conforto do seu bebê, cada informação deste texto é preciosa! Compartilhe com outras mamães que estão montando o enxoval e se preparando para a chegada do bebê. Aproveite também para conferir o post em que te ajudamos a montar a lista perfeita do enxoval do bebê.

Escolha o kit berço do seu bebê no site da MOOUI, para garantir os principais itens para proteger o bebê com qualidade e muito estilo. Aproveite todas as informações, dicas e inspirações. Afinal, seu bebê merece um bercinho bem lindo e divertido!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published