Mesa de Natal decorada: encante o Natal com elegância!
A mesa de Natal decorada é uma das tradições natalinas mais especiais. É onde nos reunimos para a ceia e celebramos um momento mágico em família.
A bolsa maternidade é um acessório indispensável para a vida da mamãe e do bebê.
É ela que vai carregar tudo o que o recém-nascido precisa para um passeio seguro e, por sua importância, vai se tornar uma das melhores amigas da vida com o bebê.
Mas você ainda tem dúvidas do que levar na bolsa maternidade? Esse post tem tudo o que você precisa saber, incluindo um checklist do que levar para a maternidade.
Para que a bolsa maternidade seja prática e tão especial, precisa conter os itens mais importantes para que a mamãe e o bebê fiquem bem cuidados na maternidade.
Então, na hora de fazer a mala maternidade: o que levar? Além de dicas importantes, vamos deixar um checklist para você!
Quando tiver faltando pouco mais de 1 mês para a data prevista do parto, é o momento de comprar a sua bolsa maternidade.
Assim que estiver com ela, já comece a se organizar para que há 3 a 4 semanas do parto, tudo já esteja pronto – afinal, o parto pode adiantar e você não quer ser pega de surpresa sem ter arrumado nada, não é?!
Uma vez que você já tem o checklist (que vamos falar mais abaixo), organizar a bolsa maternidade vai ser bem fácil!
Na hora de colocar as roupinhas na bolsa, uma dica é montar kits com as trocas de roupas completas, para agilizar na hora da troca.
Separe o kit que contenha as peças combinando em um saquinho. Inclua nele um body, uma calça, um macacão e um par de meias.
Utilize também uma nécessaire para acomodar os itens de higiene, para que você não precise tirar tudo da bolsa atrás de alguma coisa que não consegue encontrar!
Você está com essa dúvida sobre usar uma bolsa maternidade ou mochila? Confira as vantagens de cada uma abaixo para escolher qual modelo de bolsa maternidade é perfeito para você!
Utilize também outro saquinho para acomodar os itens de higiene, para que você não precise tirar tudo da bolsa atrás de alguma coisa que não consegue encontrar!
Você está com essa dúvida sobre usar uma bolsa maternidade ou mochila? Confira as vantagens de cada uma abaixo para escolher qual modelo de bolsa maternidade é perfeito para você!
A principal característica que você deve observar na hora de escolher a bolsa maternidade é se ela é espaçosa e funcional, para acomodar tudo o que o bebê vai precisar de forma bem organizada em uma bolsa maternidade grande.
Depois, escolha a cor ou estampa que mais te agrada e combine com a decoração que você planejou para o bebê.
Pode ser uma bolsa maternidade feminina, bolsa maternidade masculina ou bolsa maternidade unissex: a escolha depende unicamente de você!
A mochila para maternidade é uma opção menos convencional que vem conquistando as mamães.
Isso porque a mochila é um acessório bem mais fácil de carregar e alivia as costas, já que seu peso fica dividido entre os dois ombros.
Em geral, a mochila para maternidade também costuma ter mais divisórias que as bolsas tradicionais.
A bolsa maternidade é a escolha mais tradicional por vários motivos: é charmosa, acomoda tudo o que o bebê precisa e é fácil de organizar.
Ela também tem uma ampla gama de modelos, cores e estilos que vão combinar com o estilo de qualquer mamãe e bebê!
Arrumar a mala da maternidade exige um planejamento prévio. O ideal é que ela esteja organizada, de preferência, um mês antes do parto, considerando que os bebês nasçam com 36 semanas.
Na semana em que você for arrumar a mala, separe e lave as peças do checklist para poder organizar.
E antes da organização da bolsa maternidade, confira se você já tem todos os itens necessários. Nosso checklist completo do enxoval de bebê vai ser de grande ajuda!
O kit bolsa maternidade é cheio de itens importantes, mas o que devemos deixar de fora?
Falar sobre o que não levar na bolsa maternidade menina ou bolsa maternidade menino também é essencial para ajudar na organização.
De decoração, o kit bolsa maternidade deve ter apenas um enfeite de porta. Não vale a pena ocupar um espaço que seria muito bem usado para acomodar as roupinhas com itens decorativos.
Deixe eles no quarto, prontinhos para quando o bebê chegar em casa!
Fuja das peças de roupa de bebê com zíper e velcro! Esses materiais podem acabar incomodando e até machucando o bebê nos seus primeiros e mais sensíveis dias.
O corpo da mulher fica muito sensível após o parto, então escolha peças larguinhas e confortáveis que usou enquanto gestante para levar na bolsa e usar no pós-parto.
E na hora de escolher os pijamas, não escolha modelos fechados que vão impedir a amamentação!
As sugestões da MOOUI neste checklist da bolsa maternidade levam em consideração a média em que mamãe e bebê ficam no hospital: entre 2 e 4 dias.
Porém, vale ter peças extras caso você ou o recém-nascido precisem de mais dias na maternidade. Deixe-as separadas em uma gaveta ou armário e, se precisar, peça para alguém levá-las para você!
Uma vez que você tiver a lista do kit bolsa maternidade pronta, vai ter uma noção melhor do tamanho da mochila ou bolsa maternidade que vai precisar.
Não há limite de quantidade de malas, mas prefira não exagerar para que a volta para casa seja tranquila e seu acompanhante não precise ficar carregando muitas bolsas.
Você pode deixar preparado em casa uma bolsa maternidade extra com mais pijamas, trocas de roupas, fraldas, entre outros, caso você e o bebê precisem ficar mais dias no hospital.
Assim, outra pessoa pode buscar essa bolsa maternidade e levar para você com roupas limpas.
A mamãe deve levar na bolsa maternidade seu RG e CPF ou carteira de habilitação, além da carteirinha do plano de saúde.
Peça para seu acompanhante levar também os exames feitos durante a gestação, caso seu médico solicitar.
A bolsa maternidade é realmente indispensável, especialmente quando bem organizada com tudo o que a mamãe e o bebê vão precisar!
E nesta espera pelo tão aguardado nascimento, também está a escolha do enxoval. Se você gostou do conteúdo deste post, vai amar também nossas dicas de melhores opções de rede para berço.
Caso você também esteja organizando o chá de bebê, temos mais dicas imperdíveis para que esse momento seja perfeito!
Esperamos que as dicas te ajudem, garantindo que você não esqueça nenhum item importante para os primeiros dias do bebê. Muita saúde e amor para vocês!
Até a próxima! 🙂