Confira As Melhores Opções De Ninho De Bebê

Confira As Melhores Opções De Ninho De Bebê

O ninho de bebê é uma das melhores formas de acostumar o recém-nascido a dormir dentro do berço. 

Para ele, que acabou de sair de um ambiente apertadinho e aconchegante, é difícil se adaptar a relaxar dentro do berço, um lugar oposto ao que está acostumado. É por isso que o ninho para bebê é uma ótima opção.  

Além de saber o que ninho para bebê e como usá-lo, também vamos te mostrar as melhores opções para você incluir na sua lista de enxoval de bebê!

O Que É Um Ninho Para Bebê?

O ninho de bebê pode ser encarado como um redutor do berço. Ele irá limitar o espaço que o bebê terá para dormir e impedirá que ele se movimente muito durante o sono.

Sendo assim, o ninho para bebê dormir é também um item que ajuda na segurança e no conforto. 

Então, se você estiver se perguntando se é seguro o bebê dormir no ninho, pode ficar tranquila que colocando o ninho para bebê dormir da forma correta, seu bebê estará seguro.

Qual A Finalidade Do Ninho Para Bebê?

O berço é um ambiente grande, espaçoso e que permite que o bebê se movimente. isso pode ser algo negativo quando se tem três meses de idade.

Por isso, com o ninho de bebê você garante que ele se movimente menos durante o sono, ajudando a ter um sono mais tranquilo e mais seguro.

Qual A Diferença Entre Ninho Para Bebê E Moisés Para Bebê?

Antes de explicar qual a diferença entre ninho para bebê e moisés para bebê, vamos entender melhor cada um?

O moisés para bebê é um berço em tamanho menor, usado com bebês de até seis meses. Assim como um berço, sua superfície é firme e as laterais ficam mais afastadas do bebê – porém menos que em berços convencionais.

Já o ninho de bebê é uma superfície estofada, mais macia e fofa, deixando o bebê mais apertadinho.

Então, a maior diferença entre ninho para bebê e moisés para bebê é que o ninho deixa o bebê mais confortável e limita os movimentos para a segurança do pequeno. 

Como Colocar O Bebê Para Dormir No Ninho?

Ao colocar o pequeno no ninho para bebê dormir, posicione-o sempre de barriga para cima.

Essa posição é recomendada pelos médicos para que eles durmam de forma segura, evitando riscos de sufocamento. O ninho de bebê dispensa o uso de lençol ou travesseiro, porque ele sozinho já é confortável e ideal para a anatomia do bebê.

Benefícios Do Ninho De Bebê

Entre os principais benefícios do ninho de bebê, podemos listar o conforto para o bebê e a segurança na hora do sono que traz mais tranquilidade para os pais.

Extero-Gestação

A teoria de que os bebês de até três meses precisam de estímulos que lembrem o ambiente intra-uterino é chamada de extero-gestação, ou gestação fora do útero.

Esse método foi popularizado pelo pediatra Harvey Karp. Ele afirmou que os nossos bebês não estão completamente prontos para “se virarem” sozinhos quando nascem, como acontece com as outras espécies.

É preciso reafirmar a segurança dele com objetos que remetem à mãe e à fase da gestação.

O ninho de bebê tem a função de simular o útero, já que seu filho ficará envolvido por almofadas que formam uma barreira em volta dele. Até os três meses de idade, é possível perceber uma melhora no sono do bebê.

Melhores Opções De Ninho Para Bebê

A MOOUI tem os ninhos para bebê dormir mais lindos e confortáveis para seu bebê. Nossos modelos possuem abertura inferior e fechamento com amarra, para um acabamento charmoso e prático. 

O tecido que envolve o ninho de bebê é 100% algodão, a melhor escolha por ser um tecido natural, respirável e hipoalergênico para ficar em contato com a pele do seu bebê. 

Para facilitar no dia a dia, o colchonete inferior e os enchimentos laterais do ninho para bebê são removíveis e podem ser lavados em máquinas convencionais.

Ninho Para Bebê – Pipa Menta

O Ninho para Bebê – Pipa Menta é ideal para você que busca um ninho de bebê masculino para o enxoval. Com todos os atributos que falamos acima, ele traz um charme único para o quarto do bebê e muito conforto.

Ninho Para Bebê – Bolinhas Mágicas

Uma opção de ninho de bebê feminino colorido e divertido é o Ninho para Bebê – Bolinhas Mágicas! Com suas cores vibrantes, ele traz alegria para a decoração e vai ser um aliado para o sono do seu bebê.

Ninho Para Bebê – Grid Colorido

Um ninho de bebê simples, mas muito, muito charmoso: esse é o Ninho para Bebê – Grid Colorido.

Uma estampa delicada que combina com quarto de bebê menina ou menino e faz do ninho para bebê um detalhe lindo no enxoval!

Qual O Melhor Tipo De Ninho Para Bebê?

O melhor tipo de ninho para bebê é aquele que confere segurança e conforto.

Na hora de comprar o seu, confira se ele possui um bom apoio para a cabecinha do bebê, se possui amarração para garantir firmeza, qual o tecido que o envolve (e ficará em contato com a pele do bebê) e se o tecido é lavável. 

Os ninhos para bebê da MOOUI tem tudo isso, além de um charme único graças às nossas estampas exclusivas!

Gostou De Saber Mais Sobre Ninho Para Bebê?

Agora que você já se encantou com o ninho para bebê da MOOUI, conheça mais do nosso universo da maternidade no blog com os posts: Coisas De Bebê: Confira Os Itens Que Não Podem Faltar e Lista De Presentes Chá De Bebê: O Que Não Pode Faltar.

Até a próxima! 🙂

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published