Benefícios do ninho de bebê

Benefícios do ninho de bebê

Benefícios do ninho de bebê

O ninho de bebê é uma das melhores formas de acostumar o recém nascido a dormir dentro do berço. Para ele, que acabou de sair de um ambiente apertadinho e aconchegante, é difícil se adaptar a relaxar dentro do berço, um lugar oposto ao que está acostumado.

O berço é um ambiente grande, espaçoso e que permite que o bebê se movimente. isso pode ser algo negativo quando se tem três meses de idade.

O ninho de bebê pode ser encarado como um redutor do berço. Ele irá limitar o espaço que o bebê terá para dormir e impedirá que ele se movimente muito durante o sono.

Extero-gestação

A teoria de que os bebês de até três meses precisam de estímulos que lembrem o ambiente intra-uterino é chamada de extero-gestação, ou gestação fora do útero.

Esse método foi popularizado pelo pediatra Harvey Karp. Ele afirmou que os nossos bebês não estão completamente prontos para “se virarem” sozinhos quando nascem, como acontece com as outras espécies.

É preciso reafirmar a segurança dele com objetos que remetam à mãe e à fase da gestação.

O ninho de bebê tem a função de simular o útero, já que seu filho ficará envolvido por almofadas que formam uma barreira em volta dele.

Até os três meses de idade, é possível perceber uma melhora no sono do bebê.

No nosso site você encontra o ninho de bebê em quatro estampas. Tenho certeza que você irá se apaixonar por alguma delas.

Fonte: Berco.com.br

Deixe seu comentário ↓

Related Stories

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published