Atividades para imprimir e se divertir antes e depois da quarentena!

Atividades para imprimir e se divertir antes e depois da quarentena!

Atividades para imprimir e se divertir antes e depois da quarentena!

Já pensou em unir diversão e aprendizado ao mesmo tempo? As atividades para imprimir adequadas vão despertar a imaginação das crianças, auxiliar no desenvolvimento e garantir um tempo de qualidade maravilhoso entre você e seu filhote.

Aprender brincando é uma das maneiras mais eficientes de capacitar uma criança para o que vem pela frente. Já dizia o professor Zanuchi em sua obra O brincar e o Criar: “Quando brinca, a criança prepara-se a vida, pois é através de sua atividade lúdica que ela vai tendo contato com o mundo físico e social”.

Quer baixar um .PDF colorido e cheio de atividades para imprimir?

No início da quarentena do covid-19, criamos o Livro de Gostosuras da MOOUI, repleto de atividades pedagógicas para imprimir em .pdf. O sucesso foi tanto que lançamos o Livro de Gostosuras MOOUI II. 

Essas práticas ajudam bastante a manter as crianças na ativa dentro de casa. Mas é tão gostoso transformar papéis em brincadeiras que as novas dinâmicas serão levadas para o resto da vida. 

Conte com a MOOUI para fazer um quarto único para o seu filho. A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional.

Neste conteúdo você vai encontrar:

O Livro de Gostosura 1 foi um sucesso e está repleto de atividades para imprimir e recortar!

Ficamos encantadas com o carinho demonstrado pelas famílias e com a alegria das crianças ao brincarem com o nosso Livros de Gostosuras! Pensamos em criar atividades educativas que estimulam o desenvolvimento motor e cognitivo da criança. 

Baixe agora o nosso livro de Gostosuras 1 e embarque nessa aventura criativa com nossas dicas de atividades para imprimir.

livro para imprimir para criança

Divirta-se com o Jogo da Memória.

Crianças adoram brincadeiras e podem surpreender quando o assunto é memória! Além de divertido, o jogo da memória estimula a capacidade de concentração dos pequenos. Que tal jogar uma partida animada com seu filho ou filha? É só baixar, imprimir e recortar! 

Aventure-se em um Quebra Cabeça com desenhos folclóricos e coloridos

São duas brincadeiras em uma só! Depois de montar o quebra-cabeça com as estampas folclóricas Iara e Saci, aproveite para uma fantasiosa contação de histórias. As crianças ficarão maravilhadas com as criaturas incríveis e mágicas do nosso folclore brasileiro. 

Atividades para imprimir e recortar com aviãozinho

Tem atividade melhor para coordenação do que brincar de aviãozinho? Parece uma simples brincadeira, mas o passatempo ajuda a desenvolver habilidades motoras para dobrar nos locais marcados e lançar o avião. 

Que tal uma competição?  Qual foi seu preferido? O aviãozinho com estampa Afrika ou Dragão?

Faça o seu Abre e Fecha e mergulhe na nostalgia

Quem aí lembra do Abre e Fecha? Qualquer pedaço de papel virava uma brincadeira e garantia horas de diversão. Na versão da MOOUI, a criança terá que fazer maluquices e cairão da gargalhada com essa simples, mas muita recreativa atividade para imprimir. 

O livro de Gostosuras 2 chegou e tem novas atividades.

O livro de Gostosuras 1 foi tão bem recebido pelas famílias que resolvemos dar a ele um companheiro especial, o Livro de Gostosuras 2. Criamos mais uma série de atividades divertidas para imprimir, brincar e imaginar. 

Baixe agora o nosso livro de Gostosuras 2 e divirta-se com as crianças em casa. Criamos diversos moldes coloridos para você recortar e imprimir.

livro para imprimir para criança

Kit festa para imprimir

Podemos provar que criança adora uma festa! E já que estamos respeitando a quarentena, que tal criar a sua própria festinha dentro de casa? No Livro de Gostosuras 2 você encontra um kit de festa completinho para decorar e brincar!

A mamãe prepara os comes e bebes e as crianças se encarregam da decoração. Tem toppers de docinhos com desenhos variados, bandeirola com estampas maravilhosas MOOUI, confettis coloridos para enfeitar a mesa, bandeirola de bolo, chapeuzinho de festa e até pôster para decorar. É tão divertido, que a Laurinha e Rebeca já se apaixonaram pelo kit e criaram a própria festinha!

topper de bolo para imprimir
topper de bolo para imprimir

Decore um quartinho de faz de conta!

Para brincar com os bonequinhos e de faz de conta. A atividade para recortar e criar um quartinho MOOUI é pura diversão para os pequenos criativos. 

E olha que legal, dá para combinar a decoração de brinquedo com as estampas no quartinho da criança. Recorte e monte uma mini caminha e escolha o lençol com sua estampa MOOUI preferida para cobrir. Tem também travesseiros e almofadas, pôsteres, papel de parede, tapetes playmats, varal de bandeirinhas ou corações e muito mais.

Você sabia que a MOOUI tem tudo o que você precisa para montar um quarto único para o seu filho? Confira nossa loja online e aproveite!

Fique em casa e mantenha-se criativo com nossas atividades para imprimir!

Agora você já sabe, né? O que não faltam são atividades para imprimir e se divertir dentro de casa. E para ficar ainda mais legal, confira todos as nossas dicas de brincadeiras no post atividades para crianças. Brincar e aprender é bom, mas brincar e aprender na companhia da família é ainda melhor!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published