Advento de natal 2019

Advento de natal 2019

Dezembro é sempre tempo de refletir sobretudo o que passou e, claro, aguardar ansiosamente pelo Natal! Independente das crenças e hábitos da família, o espírito natalino é sempre uma ótima oportunidade para fortalecer os laços de afeto e fazer o bem. Por isso, nessa época do ano, as crianças ficam super ansiosas, contando os dias para a data tão esperada! Sendo assim, trouxemos uma dica super legal de Advento de natal para fazer com seus pequenos.

O que é Calendário do Advento?

A palavra advento significa a chegada de algo ou alguém, portanto é um momento de preparação. O Calendário do Advento, ou Adventskalender, surgiu há muito tempo, quando os luteranos alemães costumavam marcar com um risco de giz na porta de casa, os 24 dias que antecedem o Natal.

O período do Advento é uma contagem regressiva (de 01/12 a 25/12) para o dia do Natal, em que a família realiza pequenos atos e atividades juntos, com o objetivo de praticar a gratidão e a solidariedade, além de fortalecer o vínculo familiar!

Como fazer?

O Calendário do Advento pode ser produzido de diferentes formas e com diversos materiais, como envelopes vazios, saquinhos, tecido, copos, embalagens natalinas antigas, detalhes de decoração de Natal e recortes de revistas. Sendo assim, escolhido o material, é hora de colocar a mão na massa!

Primeiro passo:

Separe os recipientes da sua escolha (envelopes, saquinhos, baldinhos, copinhos) e decore cada um deles com os números dos dias, até o dia 25.

Segundo passo:

Organize o calendário da maneira como preferir. Você pode fixar os recipientes em cordinhas, como um varal ou colar em um painel (de papel ou tecido), dispondo de diferentes formas.

Terceiro passo:

Em cada um dos recipientes, coloque uma sugestão de atividade para ser executada com seu filho, como ouvir uma história de Natal, separar roupas e brinquedos para doação, visitar um parente ou amigo que não vêem com frequência, levar um doce para o vizinho, preparar um presente de Natal para alguém especial…

Quarto passo:

Depois de tudo pronto, você e seu pequeno irão abrir um pacotinho por dia e executar, juntos, a atividade! O mais importante é curtir, em família, as pequenas doses diárias de “fazer o bem”, estreitando ainda mais os laços de amor e carinho entre vocês!

E aí? Gostou da ideia? Você tem o hábito de fazer o Calendário do Advento com o seu pequeno? Conte para a gente como é a preparação para o Natal aí na sua casa!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published