Quarto compartilhado para duas irmãs com mezanino

Quarto compartilhado para duas irmãs com mezanino

Quarto compartilhado para duas irmãs com mezanino

O quarto de hoje é mais uma inspiração de quarto compartilhado para duas irmãs. Mas dessa vez temos um diferencial bem legal: um mezanino para as meninas brincarem. Feito pela arquiteta Hanna Lerner, uma super parceira nossa, o quarto conseguiu unir o lúdico e o moderno de forma bastante fluida.

O projeto do quarto compartilhado

O principal ponto que norteou o projeto foi um pedido da mãe das meninas. Isso porque la queria que as duas camas ficassem próximas uma da outra para que ela pudesse ler histórias para as filhas antes de dormir.

Por isso aproveitamos um recuo do quarto para criar um cantinho especial de dormir. Colocamos o painel de parede jardim como destaque do espaço e do quarto como um todo, de forma que quando entrar no quarto veja logo de primeira a cama e o painel, trazendo uma sensação de aconchego.

Mesclando as personalidades das irmãs

Outro ponto que vale a pena ser destacado no projeto foi a necessidade de fazer um quarto compartilhado que imprimisse a personalidade de cada uma das meninas. Isso porque definidos toda a decoração do quarto seguindo uma paleta que mistura as duas cores preferidas das irmãs, o rosa, cor preferida da Joana, e o azul, cor preferida da Antônia.

Na roupa de cama de cada cama seguimos esse mesmo conceito, respeitando os gostos de personalidade de cada uma de uma forma bem fluida.

O mezanino

Era o sonho das meninas ter um mezanino no quarto para elas brincarem, afinal qual criança não gosta de uma casinha suspensa. Por isso criamos essa casinha do outro lado do quarto, deixando o espaço super divertido. Além disso, aproveitamos a parte debaixo da casinha para organizar o grande quantidade de brinquedos que e tem no quarto, tornando o espaço todo lúdico e extremamente funcional.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published