Quarto De Menina: Confira Os Melhores Projetos E Inspirações

Quarto De Menina: Confira Os Melhores Projetos E Inspirações

Quarto De Menina: Confira Os Melhores Projetos E Inspirações

Quem busca inspirações para o quarto de menina, procura ideias divertidas, coloridas e fora do convencional para refletir a personalidade criativa das meninas dessa geração. 

É nessa missão que a MOOUI vai te ajudar hoje, apresentando projetos lindos com os nossos produtos para te inspirar na criação de um quarto de menina incrível!

Melhores Projetos E Inspirações De Quarto De Menina

Decoração de quarto de menina é um conceito muito amplo. Para te ajudar a definir o estilo, itens essenciais, cores e a decoração do quarto de menina, vamos te apresentar nossos projetos favoritos com o toque de cor e autenticidade que só a MOOUI tem.

Como Decorar Um Quarto De Menina?

Por onde começar a decorar quarto menina? Com esse passo a passo, você vai definir os pontos mais importantes que vão inclusive te guiar na procura de referências e inspirações.

Leve Em Consideração As Preferências Da Criança

Pode parecer óbvio, mas muitas famílias decoram quarto de menina apenas de acordo com os seus gostos.

Para a menina se sentir feliz, à vontade e ter a criatividade aflorada no seu cantinho favorito, é importante trazer elementos da preferência da criança.

Algumas são apaixonadas por flores, borboletas, arco-íris, animais… Certifique- se de ter um papel de parede, roupas de cama, cortinas e outros itens decorativos que correspondam à preferência dela no quarto de menina.

Faça Um Planejamento

É importante planejar os custos da decoração do quarto de menina, além de alinhar as etapas do projeto com o arquiteto(a) ou designer de interiores. Leve todas as referências nas reuniões e lembre-se de mencionar que a MOOUI será a sua escolha para a decoração!

Escolher Móveis E Acessórios Funcionais

Na hora de definir os móveis de quarto menina, pense em peças que sejam clássicas e atravessem a infância e adolescência na decoração.

A funcionalidade também é importantíssima: lembre-se de ter uma área para estudos, espaço para brincar e móveis versáteis para organizar roupas, acessórios e itens pessoais.

Opte Por Cores Leves

As cores são uma das principais decisões na hora de decorar o quarto de menina. Escolha cores que a menina se identifica e monte uma paleta de cores leves e vibrantes para compor a decoração da roupa de cama aos móveis e acessórios decorativos. 

Faça Uma Decoração Personalizada

O mais legal do quarto de menina é ter um cantinho único e exclusivo, que só ela tem no mundo! 

Então personalize a decoração do quarto de menina com as preferências dela, adicione elementos com o seu nome, porta-retratos com suas fotos e personalize cada cantinho do quarto de menina com a cara dela!

Inspiração De Decoração De Quarto De Menina Simples

quarto-de-menina

O simples que encanta também é uma opção de decoração de quarto de menina que elas amam. Aposte em cores clássicas, móveis tradicionais e estampas delicadas. 

Inspiração De Decoração De Quarto De Bebê Menina

Também é possível encher de personalidade e graça um quarto de bebê menina.

A maior diferença são os móveis, adaptados para as necessidades de um bebê, e o berço, que posteriormente pode ser trocado por uma cama dentro do mesmo projeto de quarto de menina.

Inspiração De Decoração De Quarto De Menina Pequeno

Não é porque o quarto de menina tem pouco espaço que ele vai ficar sem graça!

Com os móveis corretos e uma ajudinha da decoração colorida da MOOUI, o quarto de menina pode ficar lindo, funcional e cheio de personalidade. 

Inspiração De Decoração De Quarto De Menina Planejado

O quarto de menina planejado permite que tudo seja feito da forma mais funcional para a rotina e as preferências da menina.

Além disso, você pode ousar na decoração e escolher um tema (ou vários) dentro das estampas exclusivas da MOOUI.

Inspiração De Decoração De Quarto De Menina Romântico

quarto de menina

Um quarto de menina romântico é o estilo clássico que mães e filhas amam. É possível fazer um quarto com essas características apostando em itens de decoração delicados e charmosos. 

Inspiração De Decoração De Quarto De Menina Moderno

Você tem uma menina moderninha por aí? A decoração de quarto de menina moderno vai ser perfeita para ela!

Cheio de personalidade, estampas divertidas da MOOUI e elementos bem vibrantes, o resultado é apaixonante.

Decoração De Quarto De Menina: Confira Sugestões De Cores

Meninas só podem gostar de rosa? Não. Meninas podem gostar de todas as cores do arco-íris! Não se prenda a uma cor específica na decoração e use a imaginação na combinação da paleta de cores da decoração quarto de menina.

Todo colorido que um quarto de menina deve ter!

Quando percorremos as lojas de decoração, é sempre muito mais fácil encontrarmos objetos voltados ao público feminino na cor rosa. Mas sabemos que as mulheres também podem apreciar outras cores, fugindo desse estereótipo. 

Isto quer dizer que um projeto de decoração de quarto de menina não precisa ser necessariamente construído sobre uma paleta de cores em tons de rosas. Há muito mais opções a serem exploradas.

Aliás, quando somos crianças nem ligamos para estes conceitos. Queremos mais é explorar todo o mundo novo à nossa volta, e ele é repleto de infinitas cores. 

A personalidade das crianças também é muito mais alegre. E tudo isto combina com ambientes infantis multi coloridos, cheios de boas energias. Assim são todos os exemplos de ambientes apresentados neste post!

Quarto com Papel de Parede Barrado Colorido MOOUI

Será Que Corro O Risco De Errar Na Dose?

Sim, é possível de acontecer. Olhando as imagens apresentadas junto deste texto, podemos imaginar que os projetistas não seguiram nenhum critério quanto à escolha de cores. 

Contudo, é provável que a ideia esteja errada. Quando os ambientes são planejados, nenhum elemento deve ser utilizado sem qualquer justificativa. Portanto, certamente tudo que podemos ver nas ilustrações foi completamente intencional.

Perceba que, embora haja muita cor nestes cenários, os móveis que completam a sua ambientação são brancos ou então de madeira natural. 

Isso quer dizer que os decoradores consideraram que, com o passar dos anos, essas crianças vão crescer e amadurecer, passando a exigir coisas diferentes. 

É provável que elas finalmente façam as suas escolhas e expressem isto na decoração, reaproveitando muitos dos seus móveis.

Onde Posso Aplicar Mais Cor Em Um Quarto Da Menina?

Quarto com Papel de Parede Borboletas MOOUI

Tendo em mente todas as ideias que passamos nos tópicos anteriores, agora vem a parte mais divertida do projeto, que é aplicar as cores à proposta de decoração. 

O que diremos aqui pode valer tanto para quartos de meninas quanto para quartos de meninos. A forma de aplicar mais cor em ambientes infantis é praticamente sempre a mesma. 

Embora os elementos coloridos possam ir do piso ao teto – como é o caso dos roupeiros e adesivos de parede em cores variadas -, os projetistas preferem se concentrar no chão. 

Na verdade, em tudo aquilo que está mais próximo da vista da criança. Nos estágios iniciais da sua vida, ela perceberá mais os objetos espalhados sobre o piso, cama e estantes baixas. Portanto, é nestas áreas que devemos aplicar mais cor.

E podemos fazer isso de muitas formas, por exemplo:

E se você preencher as paredes de cor e até colorir as janelas e teto, também é possível – e, inclusive, indicado. Nestas superfícies, trabalhe com:

  • Papel de parede e adesivos;
  • Nichos e luminárias coloridas;
  • Exposição de quadrinhos e brinquedos especiais, na temática escolhida para decoração do quarto do seu filho ou filha.

Gostou Das Nossas Dicas Para Quarto De Menina?

Esperamos que as inspirações e dicas te ajudem a fazer um projeto de decoração de quarto de menina com a cara da sua filha!
Aproveite para ver mais de decoração infantil nos posts: Cortinas Estampadas: Mude Totalmente O Ambiente e Quarto Infantil: Tapete Para Cada Modelo De Quarto Infantil.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published