6 Dicas para amamentar que você precisa conhecer: Confira!
Para muitas mães, amamentar é um dos grandes desafios da maternidade e dos cuidados com o recém-nascido.
Se você está construindo, reformando ou decorando, vai chegar o momento de decidir o que fazer nas paredes. Um papel de parede para sala? Ou papel de parede para quarto? Escolher a pintura tradicional?
Para sanar as suas dúvidas de uma vez por todas, a MOOUI vai te contar mais sobre papel de parede ou pintura para você decidir o que vale mais a pena.
Uma das grandes dúvidas é: Será que sai mais barato pintar ou colocar papel de parede? Na verdade, isso vai variar muito, afinal, existem muitas marcas de tintas e papel de parede no mercado, com valores diversos. Isso sem falar no custo da mão de obra.
Por isso, para saber qual escolher entre papel de parede ou pintura, é melhor se guiar pelas vantagens de cada um e fazer a opção que é melhor para você.
Seja um papel de parede para sala ou papel de parede para quarto, seja um estilo tradicional ou um papel de parede adesivo: as vantagens são muitas!
Nós já contamos aqui no blog como colocar papel de parede, não deixe de conferir!
A pintura é uma opção tradicional e clássica, que também tem as suas vantagens:
Será que sai mais barato pintar ou colocar papel de parede? Mais do que pensar no preço, é preciso considerar os fatores como: tempo de aplicação/pintura, durabilidade e facilidade de manutenção.
O papel de parede tem sua aplicação finalizada em poucas horas e pode ser feita por você mesma, se souber como colocar papel de parede, ou por um profissional, independente de ser um papel de parede tradicional ou um papel de parede adesivo.
O papel de parede adesivo pode ser aplicado até mesmo em áreas molhadas, como lavabo, banheiro e cozinha – locais onde a pintura não é suficiente. E então, já se decidiu sobre papel de parede ou pintura?
Confira também nossas dicas de decoração com papéis de parede diferentes:
Gostou do papel de parede para quarto? Quer aprender a decorar com papel de parede para quarto? Essas dicas práticas vão te ajudar a combinar e escolher!
Tudo começa pela escolha do papel de parede principal, aquele que será maior e ficará em destaque. Alguns temas perfeitos para isso são: Arco-íris, Carros, Dinossauros, Espaço, Floral, Futebol, Jardim e Sereia.
A partir desse tema, vamos seguir toda a decoração!
Na hora de decidir a segunda estampa do papel de parede ou pintura, escolha algo mais neutro e discreto, com fundo claro ou papel de parede branco.
Nessas duas escolhas de papel de parede, busque formas e estampas que se complementam. O toque especial é que segundo papel de parede esteja relacionado com o papel de parede principal, no mesmo universo e com as mesmas cores.
Alguns exemplos de pares de papéis de parede que vão ficar perfeitos são:
E, mais uma vez, você também pode optar pelo papel de parede branco para ter neutralidade, mas nós achamos que uma estampa mais delicada será a escolha perfeita. Concorda?!
No papel de parede para quarto, você pode mesclar texturas e formas: Geométricos, Quadriculados e Bolinhas. Essas opções são muito coringas e vão combinar com todas as decorações!
E quem disse que o papel de parede ou pintura tem que ocupar a parede toda? É possível sair do óbvio fazendo a aplicação de papel de parede na diagonal ou uma pintura geométrica na parede, combinada com um papel de parede.
Esperamos que as nossas dicas te ajudem a escolher entre papel de parede ou pintura, desfrutando das vantagens de cada um.
Se ainda ficou alguma dúvida, temos um canal de atendimento pelo WhatsApp por onde podemos te ajudar!
Se você gostou dos papéis de parede, confira também esses posts sobre o assunto: Confira As Melhores Opções De Papel De Parede Para Quarto e Modelos De Papel De Parede Infantil E Como Aplicar.
Até a próxima! 🙂