Quarto Compartilhado Irmãos: Confira As Melhores Dicas

Quarto Compartilhado Irmãos: Confira As Melhores Dicas

Quarto Compartilhado Irmãos: Confira As Melhores Dicas

Ter um irmão é um laço profundo para a vida toda. E essa conexão é ainda mais forte quando a infância é vivida em um quarto compartilhado irmãos

Para que a experiência de dividir um quartinho entre irmãos seja incrível, confira as nossas dicas para um criar um quarto compartilhado dos sonhos.

Melhores Dicas E Inspirações De Quarto Compartilhado Irmãos

Para te trazer as melhores dicas e inspirações, é importante lembrar que, apesar de ser um quarto compartilhado irmãos, o espaço deve transmitir a personalidade individual de cada um e a unidade que são como irmãos.

Isso significa que é importante ter um tema e cores em comum que agradem os dois, mas também trazer elementos que identifiquem cada irmão e as suas preferências. 

Como Decorar Quarto Compartilhado?

Primeiro, vamos pensar em como criar um layout ideal para o quarto compartilhado.

De acordo com as medidas, veja quais são as possibilidades para as disposições de móveis, principalmente se for um quarto pequeno compartilhado irmãos.

Escolha As Camas Corretamente

Atualmente, há uma variedade de tamanhos de camas que se adequam aos mais diversos espaços de quarto compartilhado irmãos. Pode ser que seja o caso de ter um berço e uma mini cama, uma cama de solteiro e uma mini cama ou até mesmo duas camas de solteiro king. Tudo vai depender do tamanho das crianças e espaço disponível no quarto.

Se no seu caso, é um quarto pequeno compartilhado irmãos, beliches e bicamas são ótimas alternativas para otimizar o espaço, além de serem um motivo para diversão entre irmãos. 

A MOOUI tem estampas exclusivas e coloridas de roupa de cama para todos esses tamanhos, deixando o quarto compartilhado irmãos com características únicas e alegres como seus filhos!

Opte Por Mobiliário Planejado

A opção de móveis planejados permite melhor aproveitamento do espaço, seja de um quarto pequeno compartilhado irmãos ou um quarto grande.

Com o mobiliário sob medida, também fica mais fácil delimitar alguns espaços individuais e trazer separações para os itens pessoais de cada um. 

Invista Em Organizadores

A MOOUI tem tudo em organizadores de tecido para tudo ficar no seu devido lugar de forma mais lúdica!

Desde opções compactas como a Caixa Organizadora Média – Xadrez Verde, Caixa Organizadora Grande – Mundo Mooui ou um Cesto Organizador – Casas Extravagantes, todos eles permitem que as crianças guardem brinquedos ou outros itens pessoais com mais estilo e praticidade.

Prefira Uma Paleta De Cores Em Conjunto

A vantagem de decorar o quarto compartilhado irmãos com MOOUI é que todos os nossos produtos estão na mesma paleta de cores.

As opções multi coloridas funcionam para quarto compartilhado irmãos masculino, feminino ou na decoração quarto irmãos casal.

Pense em um tema que se encaixe perfeitamente com as crianças e comece estampando na parede principal.

Optar por um papel de parede ilustrado é uma opção incrível que facilita na composição dos outros elementos do quarto compartilhado.

Crie Áreas De Estudo Individuais

Assim como nós, adultos, as crianças também precisam de um cantinho especial destinado a elas.

Especialmente na hora de estudar, assegure-se de que cada um tenha o seu espaço no quarto compartilhado irmãos.

Ainda que sejam mesas lado a lado, demarque uma divisão da área de cada um com pôsteres e itens de papelaria diferentes para cada um.

Utilize Quadros Na Decoração

Existem muitas formas de decorar as paredes com personalidade! Os adesivos de parede infantil formam composições lindas, especialmente combinados com adornos.

Os pôsteres podem ser tanto colados na parede quanto colocados em molduras para serem os quadros da sua decoração. Inclusive, é uma opção de decoração para quarto irmãos casal super legal!

Inspirações De Quarto Compartilhado Entre Irmãos

Agora que você já anotou todas as dicas, vamos nos inspirar com projetos incríveis de quarto compartilhado irmãos com o toque autêntico dos produtos MOOUI!

quarto com papel de parede de fundo do mar

Quarto para 2 irmãos

Inspirações De Quarto De Irmãs Compartilhado

Um quarto de irmãs compartilhado é sempre charmoso e cheio de personalidade.

Escolha um tema que as duas gostem e procure elementos individuais para refletir o jeitinho de cada uma para um resultado lindo como esse.

 Inspirações De Quarto De Bebê Compartilhado Com Os Pais

Para facilitar os cuidados com o recém-nascido, muitos pais optam por compartilhar seus quartos com o bebê.

Para trazer a personalidade infantil a um espaço de adultos, você pode reservar uma parede para decorar com papel de parede e usar o berço e trocador dentro do quarto dos pais.

Quais São As Vantagens De Ter Um Quarto Compartilhado Entre Irmãos?

Um dos grandes aprendizados do quarto compartilhado é o coletivismo e a cumplicidade.

Ali, serão repartidos mais do que móveis e brinquedos, os pequenos também dividirão sonhos malucos e aventuras radicais.

Afinal, o quarto não é apenas um mero espaço físico na vida das crianças, mas também é o seu porto seguro, um espaço de amor e aconchego. 

Como Dividir O Quarto?

Antes de mais nada, é importante conversar com os irmãos e explicar sobre o quarto compartilhado irmãos: como será divertido ter um companheiro para as brincadeiras, como eles vão dividir os sentimentos, a importância de aprender juntos e o respeito com o espaço de cada um.

Partindo desse princípio, certifique-se de que cada um tenha a sua área de dormir confortável, um espaço individual para estudos e traga o melhor dos dois para o quarto compartilhado irmãos com roupas de cama divertidas, brinquedos e outros itens de decoração infantil.

E Quando O Quarto É Compartilhado Com Um Bebê?

É possível fazer um quarto compartilhado irmãos com um bebê! A maior diferença será da cama para o berço (ou mini cama), mas os demais elementos de decoração e dicas são válidas para decorar quartos infantis de todas as idades.

Temos outras dicas especiais no post Decoração De Quarto De Bebê Simples: Confira 31 Ideias Com Fotos!

Como Escolher O Mobiliário E O Layout Do Quarto Compartilhado Por Irmãos?

A principal dica na escolha do mobiliário, além de optar por planejados, é trazer tons neutros ou de madeira natural nos móveis.

Assim, você fica livre para dar o toque de personalidade com as decorações coloridas da MOOUI, escolher qualquer paleta de cores e tema para o quarto compartilhado irmãos.

Em relação a escolha do layout, ter o mobiliário planejado também ajuda bastante, porque o arquiteto ou designer saberá indicar a melhor forma de aproveitar o espaço disponível do quarto, otimizando cada espaço e respeitando a individualidade das crianças dentro de uma área compartilhada.

Como Fazer Uma Decoração Criativa E Funcional Para Quartos Compartilhados?

Com a ajuda de um projeto de interiores, você conseguirá otimizar melhor o espaço do quarto compartilhado irmãos com uma decoração e mobiliário mais funcionais.

A decoração divertida fica por conta das suas escolhas de decoração no site da MOOUI.

Gostou Das Nossas Dicas Para Quarto Compartilhado Irmãos?

Esperamos que a tarefa de decorar quarto compartilhado irmãos tenha ficado mais leve e divertida com as dicas especiais que trouxemos para você.

Se você gostou desse post, vai gostar de conferir também os posts Como Usar Tons Vibrantes Na Decoração Do Quarto e Quarto Infantil: Tapete Para Cada Modelo De Quarto Infantil.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published