Papel de parede ou painel?

Papel de parede ou painel?

Um dos itens que mais vendemos e que é uma ótima maneira de decorar o quarto é o  papel de parede ou painel. Mas, você sabe quais as principais diferenças entre os dois? Para te ajudar melhor na escolha e na decoração do ambiente desvendamos esse mistério.

Diferença técnica

Ao contrário do que estamos acostumados a ver nas decorações em paredes, os painéis possuem om desenhos reproduzidos sem repetições. Por isso são colados na parede por meio de tiras, que compõe o desenho por completo. Sendo assim, esse tipo de design diferenciado transmite uma aparência de desenho inteiro.

Já os tradicionais papéis de parede contam com desenhos reproduzidos em repetições. Entretanto nem sempre são compostos por cópias iguais em todas as faixas, alguns modelos sofrem variações ou são formadas por desenhos maiores, que não cabem em uma só faixa.

Nesses casos são montados em duplas ou trios, que se “casam” na hora da aplicação.

Resumindo

Explicando em uma frase e de forma muito simplista: painel é inteiro e o papel de parede é divido por faixas.

Por isso, na hora de escolher sua decoração pense também na praticidade e usabilidade do papel de parede ou painel, e não apenas no desenho de cada um.

E, para finalizar, queremos deixar claro que independente da escolha nós indicamos sempre a procura de um profissional para aplicação.

Reunimos nossos papéis favoritos, todos vocês encontram em www.mooui.com.br

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published