Mix de estampas é tendência para 2020: Dicas e Truques para usar

Mix de estampas é tendência para 2020: Dicas e Truques para usar

Mix de estampas é tendência para 2020: Dicas e Truques para usar

Que tal sair do padrão e apostar em um divertido mix de estampas? Seja na moda ou na decoração, combinar cores e desenhos garantem estilo, atitude e muita personificação. 

Mix de estampas na decoração é tendência para 2020

Estamos vivendo uma época onde a ideia do o que te faz feliz sobressai o que os padrões impõem. E sabia que essa felicidade pode ser influenciada pelas cores ao nosso redor, já que o corpo e a mente respondem aos estímulos externos? 

Uma das grandes tendências na decoração para 2020 é investir em um mix de estampas e texturas, criando ambientes autênticos e explorando novas experiências e sensações.

A MOOUI acaba de lançar uma nova coleção com diversas estampas alegres para fazer este mix na decoração infantil e torná-la única e autêntica!

Como não errar no look na hora de combinar estampas?

Uma dica para quem nunca experimentou a combinação de estampas no look é começar com os clássicos listras e bolinhas. Depois, permita-se ousar! Aposte em uma estampa moderna, brinque com florais, estrelas e planetas, montanhas, elementos geométricos, entre muitas outras possibilidades.

Apoiar-se nas cores é uma outra grande dica na hora de combinar. Para quem prefere peças monocromáticas, iniciar com o preto e branco pode trazer a sensação de equilíbrio. Escolher uma cor base (que tenha em duas estampas) também facilita a montagem de um look colorido.

Mas o importante mesmo é ter a sua personalidade. De acordo com o seu estilo, escolha aquela estampa bonita e divirta-se nas combinações.

Mix de estampas na decoração

Essa é a alma e o coração da MOOUI: através do mix exclusivo de estampas, permitir que produtos criativos e coloridos dêem asas à imaginação. Nossos desenhos e ilustrações foram pensados para que você possa criar e contar a sua própria história.

Como combinar estampas de cores vibrantes?

A dica principal é estar sempre atenta às cores da paleta. Aqui na MOOUI, por exemplo, ao desenvolver as estampas, partimos de uma paleta de cores pré definidas. Você percebeu que, mesmo com desenhos totalmente diferentes, as cores dos nossos produtos sempre se completam?

Misturar várias cores aleatórias pode não deixar o ambiente visualmente harmonioso. Por isso, aposte em cores que coincidam em pelo menos 80% da mesma paleta para garantir um colorido perfeito ao seu espaço.

Combinando estampas com roupa de cama

Para criar um espaço excêntrico e divertido, use e abuse da combinação de formas geométricas + ilustrações. Misturar duas ilustrações pode deixar o ambiente confuso e com excesso de detalhes, por isso sempre recomendamos a escolha de um desenho e o acréscimo de padronagens mais simples.  

Por exemplo, que tal escolher o lençol elástico com a estampa Sementes Rosa, o lençol de cobrir Cidadela e o trocador do bebê Sementes de Rosa também? 

Dica de ouro: Principalmente em estampas maiores, como roupa de cama e edredom, é super legal que as estampas se repitam no mesmo ambiente, fazendo com que apareçam em outros detalhes da decoração.

Truques para escolher e combinar almofadas estampadas

Além do mix de estampas, escolha também almofadas de formatos diferentes. E se quiser um ambiente ainda mais diversificado, que tal acrescentar uma almofada de tricot?

Olha que incrível ficou a composição com misturas de estampas e almofadas MOOUI neste quartinho: lençol de cima Flora, fronha Quadriculíris, almofada pompom Cidadela, almofada pompom Sementes Pretas, almofada toy Cogumelo, almofada toy Pantera e minhocão Quadriculíris. 

combinando diferentes estampas
ESTAMPAS FLORA E QUADRICULÍRIS

Usar diferentes estampas para papel de parede, pode?

Pode sim! Seja papel de parede ou painel, diversificar as estampas deixa o ambiente valorizado e dá um destaque especial para o cômodo. Mas atenção, é importante seguir algumas dicas para que as paredes não conflitem entre si.

Selecione estampas com as mesmas cores e tons e decida o papel de parede principal. Se você amou aquele desenho mais ousado e escolheu, por exemplo, o papel de parede Dragão, opte por uma segunda estampa neutra na parede adjacente, como o Quadriculado.

Outra opção é combinar duas estampas geométricas ou até mesmo duas estampas mais neutras, como fizemos no quarto do Bless, filho do Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso.

Lançamento MOOUI: Olhares do mundo

Todos os anos, lançamos uma nova coleção com cerca de 40 estampas dentro de um tema definido. Para 2020, decidimos viajar em todos os tempos, honrar o passado, viver o presente e imaginar o futuro, criando a coleção OLHARES DO MUNDO.

Nossa coleção é composta por um mix de estampas infantis exclusivas, desenvolvido com muito carinho pelo nosso time de experts e artistas internacionais. Tudo com o olhar, direção criativa e o toque especial da Thais Carballal, fundadora da Mooui.

Conheça um pouco da nova coleção Olhares do Mundo, cujas cores e alegrias estão em nosso DNA: 

Estampa Cordilheiras

Olhando para um passado multicolorido, desenvolvemos a estampa Cordilheiras, onde mostra um pouco da terra de onde viemos. 

Estampa Sementes e Estampas Sementes Rosa

Feita por muitos pontos, cada um com sua forma diferente, também faz parte do desenvolvimento do nosso passado. Afinal, quem nunca foi uma sementinha por aí? 

Estampa Flora

Em homenagem às plantinhas lindas que colorem nosso mundo desde sempre, criamos a apaixonante estampa Flora. 

Estampa Água

Sem ela, nós não existiríamos. A Água merece uma estampa especial, repleta de movimentos.

Estampa Cidadela 

Do nosso modo de ver o mundo, Cidadela faz parte do presente em que vivemos, representando as grandes cidades e construções em desenvolvimento.

Estampas Cosmos

Nunca vivemos sozinhos por aqui. O universo é cheio de outros planetas e estrelas, inspiração para a nossa estampa Cosmos.

Estampa Minha Casa

Representando o nosso presente e abraçando a diversidade, a estampa Minha Casa vem para mostrar as diversas formas coloridas de se morar. 

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse nossa loja e confira.

E se você é apaixonado pela coleção 2019, te entendemos perfeitamente e temos uma notícia maravilhosa para dar! Este ano, resolvemos criar uma coleção de Clássicos com algumas estampas que não conseguimos nos despedir: Afrika, Cruz Preta, Quadriculado Branco, Quadriculado Verde, Quadriculíris e Pipa. 

Ainda tem dúvidas sobre como usar um mix de estampas?

Confira as fotos em nosso Instagram e inspire-se nas mais diversas opções de decoração com mix de estampas. Por lá você encontra ideias para montar o quartinho ideal do seu bebê, dicas para aproveitar o espaço em quarto de irmãos e outros projetos incríveis como cantinho da leitura e brinquedotecas.

Assista nosso vídeo e aprenda também a combinar estampas para quarto de criança:

4 Comments

  • Mariana Fernandes
    4 anos ago

    Eu estou apaixonada pelas estampas, quero todas agora aqui em casa! hahaha Arrasaram demais!

    • 4 anos ago

      Agora você já até tem as dicas para misturar e levar todas!

  • Jessica
    4 anos ago

    Adorei as dicas e as estampas estão incríveis, já quero todas!

    • 4 anos ago

      As dicas estão muito boas, né? As estampas então…

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published