Como fazer o Quarto Dos Primos Na Casa Na Toca

Como fazer o Quarto Dos Primos Na Casa Na Toca

Na semana passada preparamos um post sobre o Quarto Dos Primos Na Casa Na Toca e hoje vamos contar um pouco de como foi a execução! Se você quer aprender Como fazer o Quarto Dos Primos Na Casa Na Toca leia este post.

Projeto – concepção

O Quarto dos Primos foi um projeto feito para que coubesse bastante criança! Um cafofo especial na casa da vó para os primos brincarem e dormirem juntos, onde tudo é liberado.

Para viabilizar isso num espaço de 8m2, foram criados o mezanino e a tricama, ambos assinado pela Hana Lerner arquiteta para a Mooui e Mimoo Toys.

Uma casa que tem história e inspiração na música, já que a antiga moradora usava a sala para dar aulas de piano. Os netos e primos relembram que a avó construiu tudo sozinha, escolhendo todos os detalhes com muito amor.

Engenharia

As mudanças começaram na elétrica, onde foi necessário refazê-la por completo. Foram adicionados novos pontos de iluminação e tomada nas paredes para no final embuti-las.

O piso original era de taco com um desenho muito bonito, por isso a arquiteta Hana Lerner optou pelo sinteco. Dessa forma, foi conservado o desenho do piso, valorizando assim o elemento antigo. Para quem não sabe o sinteco é uma resina/verniz transparente para deixá-lo com cara de novo e bem cuidado.

No teto existe um detalhe no rodapé feito em gesso, por isso foi colocado o papel de parede no centro. Dessa maneira, foi criado uma moldura, como se fosse uma intervenção, contrastando o antigo com o novo.

Tricama Feita em madeira com acabamento em laca pela Anfer Marcenaria. Todos os móveis do quarto são feitos em madeira pinus, somente a mesinha é feita de madeira tauari.

Tricama

Feita em madeira com acabamento em laca pela Anfer Marcenaria. Todos os móveis do quarto são feitos em madeira pinus, somente a mesinha é feita de madeira tauari.

Marcenaria

A arquiteta desenhou um mezanino que funcionasse tanto para brincar como para dormir. Ela ressalta que as crianças amam essa ideia de ter um andar dentro do quarto! O elemento da casinha proporciona um ambiente mais infantil e lúdico, com o aconchego que as crianças merecem.

A tricama é feita em madeira com acabamento em laca pela Anfer Marcenaria. A cor escolhida foi a menta para destacar o papel de parede PIPA MENTA da MOOUI. Todos os móveis do quarto são feitos em madeira pinus, somente a mesinha é feita de madeira tauari.

Ao buscarmos uma paleta unissex, escolhemos as cores menta (papel de parede e cama), azul violeta (alisar), verde folha (roupa de cama), amarelo limão (escadinha para mezanino) para compor o espaço, com pinceladas de vermelho. Mas o colorido da MOOUI e da MIMOO aparecem em todo o espaço nos detalhes.

A escadinha também é uma gaveta onde a criança pode guardar seus brinquedos. Nós adoramos essa proposta da criança ter ao seu alcance os brinquedos, ficando acessível para pegar e guardar.

O armário veio com a ideia de guardar a roupa de todo mundo junto, para os primos que vão na casa da avó passar o final de semana. O armário foi adesivado por dentro com papel de parede da Mimoo e tem um pé feito de ferro com acabamento em amarelo. Na porta um puxador de louça para dar a mistura do antigo com o novo. Aquela pegada retrô que adoramos!

Parede

A parede de tijolinho, da marca Passeio, remete ao elemento antigo que a gente encontra pela casa. A arquiteta escolheu o acabamento branco para ficar bem leve e harmonioso com a proposta do quarto. Além de tudo, ele adiciona uma textura para o ambiente, criando um ponto de interesse.

O papel de parede destaque do quarto foi o PIPA MENTA da MOOUI e no teto foi usando um papel de parede desenvolvido pela Mimoo Toys para a Hana Lerner Arquitetura.

Produção MOOUI

O produto destaque do quartinho foi a tenda, que permite ser usada tanto como cafofo no chão, como proteção no berço/cama dos filhos. É uma tendência e nosso novo lançamento. Elas Estão disponíveis em quatro cores lisas e quatro estampadas.

Na tricama e no mezanino foram colocados os lençóis mais lindos e coloridos do mundo, com almofadas toys e almofadas pompom. No chão, cesto organizador para colocar os brinquedos e na parede nossos pôsteres.

Produção MIMOO TOYS

Destaque especial para o tapete produzido em algodão 100% natural que podem ser lavados na máquina que você tem em casa! Os brinquedos e bonecas são marca registradas da Mimoo e as crianças amam!

Foram usadas muitas texturas naturais como vime e palha. As cadeiras de vime são trançadas à mão por artesões do interior de São Paulo. Temos mantinhas de crochê, feita por vovós de verdade, varalzinho de feltro e outros detalhes charmosos.

Se você mora no RJ ou estará em viagem pela cidade, não deixe de conhecer o Quarto dos Primos na Casa na Toca. Rua Visconde de Carandaí, 12 – Jardim Botânico. De 04/10 a 11/11 – Quarta a Domingo, 13h às 20h.

Agradecimento especial aos nossos apoiadores: Anfer Marcenaria, Passeio Revestimentos, Solit Engenharia, T.design Decor, Modali Baby, Bup Baby, Adotarte, Nusa Dua Eurobrand e Lorena Canals.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published