Como dobrar lençol de elástico

Como dobrar lençol de elástico

Cama confortável para dormir, tudo esticadinho e nada de lençol saindo durante a noite. O lençol de elástico veio mesmo para facilitar os nosso dia a dia, certo? Bom, nem todo mundo concorda, principalmente quando vem aquela dúvida: mas como dobrar lençol de elástico?

Vamos solucionar de vez esse problema e te mostrar que dobrar lençol de elástico pode ser muito mais simples do que parece!

Como dobrar lençol com elástico: Passo a passo!

Com esse passo a passo você vai aprender como dobrar lençol de elástico de um jeito descomplicado e prático, facilitando a arrumação. Chega de “embolar” os lençóis dentro do closet e confira as nossas dicas preciosas de organização.

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Passo 1: Coloque suas mãos dentro das pontas de baixo do lençol

O primeiro passo é organizar o lençol com o elástico virado para cima, identificar as bordas do lençol e definir os cantos de cima e os cantos de baixo. 

Coloque cada uma das mãos dentro dos cantos de baixo do lençol, de forma que as pontas fiquem do avesso. Uma dica é deixar o lado mais curto do lençol entre seus braços, ou seja, em cada uma das mãos um canto de baixo do lençol.

Depois junte as pontas do lençol encaixando nos dois cantos superiores, por dentro! Você terá o lençol dobrado ao meio, com os cantos encaixados um dentro do outro.

Passo 2: Junte as mãos e encaixe as costuras

Encaixe bem a costura, mantendo os cantos e extremidades juntos. Arrume tudo a cada etapa!

Agora, coloque novamente cada uma das mãos dentro dos dois cantos encaixados do lençol.  

Traga os dois cantos que estão na mão direita e encaixe por dentro dos cantos da mão esquerda. Repare que agora, todos os 4 cantos estão encaixados na mesma mão!

Passo 3: Coloque o lençol de elástico sobre uma superfície plana

Coloque o lençol em uma mesa, bancada ou qualquer superfície plana. Ajeite as laterais, arrume o lençol tentando deixá-lo o mais esticado possível.

Passo 4: Dobre o lençol em um retângulo

Agora é só dobrar! Primeiro, dobre as laterais, deixando um retângulo comprido na largura que gostaria de guardar. Então, dobre para cima até que fique com o tamanho aproximado de um quadrado. Tcharam! Seu lençol está dobrado e prontinho para ser guardado. Aah, e se você gostou do lençol MOOUI que utilizamos no exemplo, vai se apaixonar também pelo lençol estampado Somos Mulheres, da nova coleção Olhares do Mundo.

Dica bônus: Como passar lençol de elástico

Já que ensinamos a dobrar, vamos te deixar expert em manusear lençóis de elástico. Uma dica para facilitar na hora de passar o lençol, é não esperar secar totalmente, 90% seco é o ideal. Dessa forma, ao utilizar o ferro a vapor, o algodão estica mais fácil e passada fica mais eficiente.

Dobre o lençol ao meio, colocando um canto dentro do outro, encaixe na quina da tábua de passar e passe normalmente.

Precisando Comprar Roupa de Cama Online? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres.

Ainda tem dúvidas? Confira o passo a passo de como dobrar lençol de elástico em nosso vídeo:

Pode ser um pouquinho confuso no começo, mas eu tenho certeza que com a prática você nunca mais vai ter problemas na hora de dobrar o seu lençol. Lembre que, tanto para dobrar, quanto passar, o lençol de elástico não vai ficar tão retinho e perfeito quanto o lençol de cobrir, ok? Depois conta pra gente se deu certo, ali nos comentários. 

E se ainda não ficou muito claro, não se preocupe! Assista o passo a passo completo em vídeo e tire todas as dúvidas sobre como dobrar lençol de elástico: 

Continue conferindo as dicas de organização aqui no blog. Que tal aprender também a organizar brinquedos e outros objetos, com a ajuda da nossa caixa organizadora?

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published