5 Benefícios para quartos compartilhados entre irmãos

5 Benefícios para quartos compartilhados entre irmãos

5 Benefícios para quartos compartilhados entre irmãos

A decisão dos quartos compartilhados é sempre questionável, afinal cada criança tem um gosto diferente, suas cores favoritas e particularidades mil. Como nem sempre é possível colocar um em cada quarto, vamos ressaltar os pontos positivos!

 

Acredito que o principal benefício de compartilhar o quarto entre irmãos é o relacionamento e cumplicidade que serão estimulados ao dividir um mesmo ambiente.  Sempre imagino os irmãos brincando juntos em seu refúgio, planejando brincadeiras deliciosas, compartilhando de artimanhas e segredos.  Um momento onde memórias incríveis serão criadas e a cumplicidade estimulada!

Esse convívio diário mais intenso também estimula o respeito à opinião e ao espaço do irmão, a aceitação das diferenças e o aprendizado do compartilhar.  Nem sempre a privacidade desejada será possível, que é desejo de crianças mais velhas e adolescentes.

A parte prática é que você reduz o local da bagunça para um único quarto.  Também pode facilitar alguns pontos da rotina (colocar os filhos para dormir, por exemplo).

E tem a parte financeira.  Você vai economizar em vários itens da decoração, por não ter que repetí-los em dois ambientes.  Por exemplo o papel de parede (veja algumas inspirações neste post!), tapetes e cortinas!  Isso pode ser uma excelente ajuda em um orçamento restrito.

Entre prós e contras, queremos te inspirar e trazer alguns de nossos quartos compartilhados favoritos!

Mais Dicas

Antes de colocar os irmãos juntos, vale uma conversa individual com cada um deles.  É muito importante prepará-los para esta mudança e conhecer suas opiniões.  Se abordado antes, o que poderia ser uma experiência ruim para seu filho pode se transformar em uma mudança positiva.

Nessa conversa você também pode identificar algum gosto em comum que poderá ser posto em prática na decoração deste espaço.

Você pode planejar as camas de forma que elas fiquem com as cabeceiras bem juntas, facilitando na harmonia dos seus filhos.

Uma outra solução bacana para quartos compartilhados são as beliches. Algumas dispõem de área embaixo para estudo ou brincadeira.  Outras possuem até escorregador para descer, como se fosse um playground!

Outros Posts

6 Comments

  • 5 anos ago

    Olá!
    Achei lindo esse último quarto com bercinho, cama e cômoda juntos aproveita bem o espaço… Poderiam me informar onde eu acho assim para comprar ou a marcenaria?

    • 5 anos ago

      Olá, esse foi feito sob medida por um marceneiro. Você pode levar a foto para um ver se ele consegue fazer igual 🙂

      • Gisele Neves
        5 anos ago

        Poderia me informar o marceneiro que fez esse?
        Moro em SP, não tenho contato com uma boa marcenaria.

        • 5 anos ago

          Não sabemos dizer qual foi o marceneiro. O arquiteto responsável saberá te dizer, é a Ueba Design!

  • Gisele Neves
    5 anos ago

    Obrigada!

  • […] um dos principais Benefícios para quartos compartilhados entre irmãos seja o relacionamento e cumplicidade que serão estimulados ao dividir um mesmo ambiente. Sempre […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published