Quarto dos Primos na Casa na Toca

Quarto dos Primos na Casa na Toca

Estamos participando da mostra Casa na Toca no Rio de Janeiro com o Quarto dos Primos! Em uma linda casa, original dos anos 30, no coração do Jardim Botânico você vai conhecer 23 espaços assinados por profissionais repletos de personalidade. Tudo feito por uma curadoria que privilegia soluções originais, criativas e exclusivas!

Junto com a Mimoo Toys e a arquiteta Hana Lerner criamos o Quarto dos Primos. Lembra daquele quarto onde você passava as ferias na infância? Criamos um espaço lúdico e funcional para todos os primos brincarem e dormirem juntos. Um quarto repleto de memória e afeto!

Nosso ambiente de 8m2 tem tricama retrátil, mezanino para otimizar o espaço, um cantinho com tenda para muitas brincadeiras, além de brinquedos super coloridos porque a gente gosta mesmo é de tudo junto e misturado por aqui!

O espaço foi inspirado nos diversos quartinhos de vó espalhados por aí. Fomos resgatando de nossas memórias, as melhores lembranças de nossa infância na casa dos avós, de nossas brincadeiras e nossas férias. Por isso, buscamos um conceito de quarto sem gênero; unissex.

Nosso diferencial é poder acomodar 4 crianças em camas/colchões, sendo que 3 delas ficam em uma TRICAMA assinada pela arquiteta Hana Lerner para Mooui!! O espaço também tem flexibilidade para acomodar um outro (quinto) colchão no mezanino. Ainda sobra espaço para as brincadeiras infantis, como brincar de cabana, casa na árvore, desenhos e jogos, etc.

Destaque para os lançamentos!

MOOUI: tenda desenvolvida em conjunto com MIMOOTOYS. 44 estampas da nova coleção Hora de Brincar, papel de parede Pipa Menta, adesivos novos, bandeirinhas, almofadão pufe, cestos organizadores.

MIMOOTOYS: tapete Lorena Canals, cadeiras infantis em vime, luminárias em estilo retrô em cores claras, papel de parede e mesinha de estudos/desenho da Hana para MIMOO, linha de brinquedos de madeira antigos.

HANA LERNER: tricama desenvolvida especialmente para este projeto.

ONDE? Rua Visconde de Carandaí, 12 – Jardim Botânico RJ
QUANDO? De 04/10 a 11/11 – Quarta a Domingo, 13h às 20h

O Quarto dos Primos foi feito com muito carinho, com as mais doces memórias da infância, onde sempre caberá mais uma criança, igual coração de mãe/vó! Na próxima semana vamos fazer um post explicando sobre o desenvolvimento do projeto. Fique de olho!

Outros Posts

17 Comments

  • 5 anos ago

    O quarto é lindo!
    Quantos metros eu preciso para ter as tres camas abertas?
    Obrigada!!!
    Adriana

    • 5 anos ago

      Olá! A cama aberta ocupa 2.20 m (73 cm cada cama aproximadamente)

  • 5 anos ago

    Olá, gostaria de saber o valor da tricama. ?

  • 5 anos ago

    Achei lindo o projeto e toda a decoração !!

  • Olá! Parabéns pelo lindo projeto. Vcs tem essa cama para encomenda ou pronta entrega?

  • 5 anos ago

    Gente! Eu achei excelente essa tricama, linda. E mais, a decoração, o tema, em fim tudo bem divertido para criança. Parabéns para equipe que montou esse cenário alegre e divertido.É a solução para os meus problemas.Se me perguntares se é para os meu filhos ,vou dizer que não pq não os tenho, e sim para o meu pequeno ateliê que é num quarto de hospede.Onde tudo se mistura e está uma eterna bagunça,kkkk.bjs À equipe está de parabéns mais uma vez,e principalmente a desenhista e arquiteta Hana Lerner.

    • 5 anos ago

      Olá Iolanda, muito obrigada pelo seu comentário! Com certeza esse quartinho serve para 1001 inspirações. Ele é nosso xodó!

  • Myrian
    5 anos ago

    E as roupas das crianças? Tem um closet separado? Tenho 3 princesas e 1 rapaz e não sei como acomoda-los… Mas roupas e brinquedos tbm ocupam espaço demais. É uma loucura organizar tanta coisa. Lindo demais este projeto.

    • 5 anos ago

      Olá Myrian, esse foi apenas um projeto de quarto montado para uma exposição, a Casa na Toca, então nesse caso não tínhamos um armário, mas sugiro sim um closet a parte caso tenha espaço, realmente é uma loucura organizar tudo mesmo!

  • […] projeto foi inspirado no Quarto dos Primos, que preparamos especialmente para a mostra Casa na Toca. Durante o evento o casal entrou em […]

  • […] os dias 31 de agosto e 13 de outubro, acontece a primeira CASA NaTOCA em São Paulo.  A mostra ocupa uma construção dos anos 50, com cerca de 500m2, no coração do […]

  • Vi que elas deslisam nessa corrediças, me tira uma dúvida ela fica suspensa quando guardada e o pés são rodízio como é

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published