Quarto dos sonhos: jardim encantado de Bibia

Quarto dos sonhos: jardim encantado de Bibia

Com uma delicadeza ímpar, presente em tudo o que faz, Lu Ferreira é uma digital influencer capaz de transmitir uma emoção única.  É conhecida pelo seu blog Chata de Galocha e canal no Youtube.  Lu passa a sensação de que seus seguidores são seus amigos íntimos, tratando-os sempre com muito carinho e cuidado. Não é à toa que seu canal no Youtube já conta com mais de 600 mil inscritos.

Esse carinho todo é ainda mais presente quando se trata de sua família. Tanto que seu olho até brilha quando fala sobre sua filha. Bia nasceu em novembro de 2015 e ganhou um quartinho feito especialmente pela mamãe e pelo papai Leo Horta, que é fotógrafo e videomaker.

A reforma

Contudo, o quartinho já não atendia tanto às necessidades da Bia no momento. Por isso, Lu resolveu que era hora de fazer mudanças.

Meu objetivo principal era ter um quarto adaptado à ela e à nova fase. Eu amava o quarto, mas ele foi pensado para a fase dos primeiros meses de um bebê. Agora que ela está com quase dois anos queria algo mais focado nas necessidades dela e menos nas nossas.

O novo projeto

Foi aí que a arquiteta Gabriela Marques entrou em cena para montar um quartinho lúdico, descolado e alegre para Bia aproveitar ao máximo. Como a Lu já era cliente da MOOUI desde a época que estava grávida e se apaixonou pelo papel de parede Jardim, pediu para a profissional começar o projeto por ele.

Encontro na MOOUI opções muito diferentes do resto do mercado e muito alinhadas com o que eu acredito para produtos infantis: divertido, lúdico e colorido

LU FERREIRA

Também era necessário que o novo quarto de Bia tivesse prateleiras baixas para encaixar os livrinhos.  A Lu também queria uma mesinha para a Bibia desenhar (uma das atividades preferidas dela), espaço para brincar e uma caminha.

Gabriela substituiu o berço por uma mini cama em formato de casinha, na qual Bia pudesse entrar e sair sozinha, estimulando sua autonomia.  Colocou os brinquedos em sacos de tecido e fez uma parede de atividades numa escala infantil para que tudo ficasse acessível.

O papel de parede

O projeto da Gabi continha dois tipos diferentes de papéis de parede. O primeiro foi o pedido especial da mãe (Jardim Dia) e o segundo foi o Quadriculado.

Como conheço bem o estilo da mãe, sei que ela é mais moderna e descolada. Entendi que o que ela gostaria era um projeto divertido, colorido, feminino, mas não meigo.  Para a roupa de cama, o lençol escolhido foi Sonhos, da MOOUI, deixando o quarto mais lindo e feminino. Usamos também algumas almofadas e pôsteres da linha Fruta. Eu e a Lu gostamos muito das opções da MOOUI. Tudo é fácil de misturar

 

 

Outros Posts

2 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published