O que fazer em Nova York com crianças – Parte 2

O que fazer em Nova York com crianças – Parte 2

O que fazer em Nova York com crianças – Parte 2

Resolvemos viajar com as meninas para Nova York e Paris.  Conto um pouco sobre como embarcamos nesta loucura na primeira parte deste post.

As meninas amaram Nova York, por isso decidi compartilhar aqui os passeios que elas mais curtiram.  No primeiro post escrevi sobre os 3 primeiros da listinha abaixo, e agora escrevo sobre os últimos 5.

– Parquinho do Union Square Park;

– Coney Island;

– Museu de História Natural + Parquinho no Central Park;

– Central Park + Zoo;

– The Bosque Fountain no The Battery Park;

– Highline;

– MoMa;

– Bryant Park;

Central Park e Central Park Zoo

Difícil escolher um lugar favorito na melhor cidade do mundo, mas seu fosse forçada a escolher, seria o Central Park!  Já havíamos dado um passeio rápido após a visita ao Museu de História Natural, mas aí resolvemos voltar no dia seguinte para curtir com calma.

TISCH CHILDREN’S ZOO

Eu havia prometido ao Henrique uma horinha para ele correr no parque.  Então fomos de manhã e escolhemos um lugar bem gostoso para eu ficar “acampada” com as meninas enquanto ele fazia a corrida dele.  Ficamos próximo ao Sheep Meadow ao lado de um Le Pain Quotidien (com banheiro, um detalhe importante!).  Achei um mapa bem legal do Central Park aqui.  As meninas curtiram muito. Correram pelo gramado, brincaram com bolhas de sabão, fizemos amizade com um casal de brasileiros que vivem lá e fizemos nosso piquenique em bom estilo!

Depois fomos ao zoo.  Achei o zoológico do Central Park pequeno, mas apesar disso é bem cuidado, tem uma boa variedade de bichos e é conhecido por tratar bem os animais.  Rebeca ficou fascinada pelos pinguins, onde ficou grudada na parede de vidro admirando os bichinhos dando rasante nela.  O zoológico também tem um adendo que é o Tisch Children’s Zoo, um zoológico para os menores.  São animais mais mansinhos, onde as crianças têm a oportunidade de acariciar e chegar mais perto dos animais.  Tem um “parquinho” neste zoológico, que na verdade são 2 ovos rachados e uma tartaruga em concreto, que posso dizer, foi o ponto alto do passeio!

Downtown

Este dia era para irmos ao Brooklyn.  Mas antes eu resolvi dar uma passadinha por Downtown, pois queríamos mostrar a Estátua da Liberdade para as meninas.  Tolinha…  Nenhum passeio com crianças é uma passadinha!! Mas não tem problema, pois nos divertimos mesmo assim.

Passamos pelos pontos mais importantes, Wall Street e Marco Zero, mas foi o The Bosque Fountain no Battery Park que encantou as pequenas.  São 35 jatos espirrando água para cima!  Precisa dizer mais?  Para ficar ainda mais gostoso, o dia estava bem quente.

Highline

Outro lugar espetacular em Nova York é o Highline Park.  O parque é uma antiga linha férrea de trem, elevada a 8 metros do chão, hoje transformada em um lindo parque linear de 2,5km.  O cenário é maravilhoso, como se estivéssemos flutuando acima da cidade em meio a muito verde.  Alguns pontos possuem mirantes para sentar e contemplar o movimento da cidade.

 MOMA (Museu de Arte Moderna)

A cada semestre, Laurinha é apresentada a um artista na escola.  Semestre passado ela aprendeu sobre o Jackson Pollock e este semestre está aprendendo sobre o Wassily Kandisnky.  Eu gosto muito de museus, então levá-la para conhecer de perto as obras que está estudando foi um belo pretexto para uma passadinha no MOMA.

O que eu achei muito legal no MOMA é que eles possuem uns panfletos para as crianças interagirem com as obras durante a visita.  Eram 7 panfletos no total, cada um sobre uma obra específica.  Os panfletos levantavam perguntas sobre o que a criança está vendo naquela obra, o que poderia estar acontecendo naquele local, onde se passava aquela pintura, etc..  Laura ficou bem envolvida e interessada pelo que estava vendo e parte da brincadeira foi encontrar as 7 obras dos panfletos.

Bryant Park

Um parque pequeno e aconchegante, no coração de Manhattan.  Meu favorito, sem sombra de dúvida.  Antes da viagem li que tinha carrossel ali, então logo entrou na nossa lista de passeios na viagem.  As meninas piraram no carrossel, que é num estilo Frances clássico com 14 lindos animais. Logo ao lado havia uma área de leitura para crianças, com mesinhas e vários livros doados.  Um charme.  Local perfeito para comprar um café, relaxar e deixar as crianças se soltarem.

Gostaram das dicas?  Ficou alguma dúvida?  Tem algo a compartilhar?  Comente aqui em baixo!

Outros Posts

5 Comments

  • 7 anos ago

    Adorei as dicas! Vai ter algum post de dicas de passeios com crianças em Paris tb?

  • 6 anos ago

    Olá. Estou pensando ir com as crianças. Em que hotel vocês ficaram ?

    • 6 anos ago

      Olá Ariane. Vale muito a pena. Ficamos em um hotel que se chama Shoreham hotel. Muito bem localizado e renovado. Bjs,

  • 6 anos ago

    Vocês ficaram em qual hotel?

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published