O que fazer em Nova York com crianças – Parte 1

O que fazer em Nova York com crianças – Parte 1

O que fazer em Nova York com crianças – Parte 1

Já estávamos planejando uma viagem este ano à Paris para visitar a feira de decoração Maison & Objet.  Até que um dia eu recebo uma passagem promocional onde uma “paradinha” em Nova York ficaria mais barata que uma viagem direta a Paris!  Paris e Nova York com crianças?  Um tanto irresistível, em se tratando dos 2 melhores destinos do mundo, né?!  Aí veio a dúvida de levar ou não as meninas junto com a gente…  Acontece que a Laura sempre se comportou em viagens, e estava numa pira com a torre Eiffel, então nem deixamos a dúvida perdurar por muito tempo…  Fomos logo comprando as passagens!

As meninas aproveitaram MUITO Nova York, então vou deixar aqui minhas dicas dos passeios que elas mais curtiram

– Parquinho do Union Square Park

– Coney Island

– Museu de História Natural + Parquinho no Central Park

– Central Park + Zoo

– The Bosque Fountain no The Battery Park

– Highline

– MoMa

– Bryant Park

No primeiro post escrevo sobre os 3 primeiros passeios e no segundo sobre os outros 5.  Não deixe de conferir as 8 dicas pois são muito bacanas!

Chegando em Nova York

Nosso voo chegou cedinho em Nova York.  Fomos direto ao hotel, mas o quarto ficaria disponível apenas às 3 da tarde (ainda eram 9 horas da manhã).  Então demos aquele “tapa no vizu”, uma geral nas meninas no banheiro da recepção do hotel e partimos para a rua!  Ficamos hospedados num hotel bem gostosinho e muito bem localizado a 3 quadras do Central Park, entre a 5ª e 6ª Avenida.

Começamos o dia descendo pela 5ª Avenida, aproveitando para absorver aquele ar nova iorquino e admirar os arranha-céus.  Fizemos uma parada no Rockefeller Center para nos abastecermos de cafeína e bora rumo à Broadway!  Laura falou que a Broadway eram “casas de televisão”.  Muito bem colocado!

Parquinho do Union Square Park

Fomos descendo a Broadway até chegarmos ao Union Square Park, que na verdade é uma grande praça.  Eis que na parte norte da praça/parque tem um parquinho maravilhoso!  Ele é dividido em 2 partes, uma para crianças menores e outra para crianças maiores.

Pesquisando aqui descobri que ele é relativamente novo (inaugurado em 2009), tanto que o que mais chama a atenção é a sua beleza e modernidade! Depois de ficar babando, a gente começa a pensar: “Ok, mas e agora? Como funciona a brincadeira?”.  Os equipamentos não são nada tradicionais, onde cada criança usa a imaginação e brinca de uma forma diferente!  O que mais me atraiu foi o domo metálico gigante.  Depois de observar um pouco, descobri que é um escorregador múltiplo!  Tem coisa mais gostosa?  Escala o domo e escorrega, todo mundo junto!

A parte destinada às crianças menores é mais tradicional, mas não perde em nada para a outra parte.  Tem balanço, tanque de areia e brinquedo enorme para escalar e escorregar.

Coney Island

Sempre tive vontade de conhecer este complexo de parques de diversões à beira do mar, que passa um ar meio de decadente e que vemos tanto em filmes.

A primeira atração (um carrossel) foi construída em 1876.  Outras logo surgiram até o seu apogeu antes da Segunda Guerra Mundial.  Depois disso, o complexo acabou sendo negligenciado até recentemente quando atrações e parques começaram a reabrir.

Hoje ele é composto por 2 parques (Luna e Deno’s) e mais um punhado de atrações não afiliadas a nenhum deles.  Você circula livremente entre os parques e paga a ficha apenas para andar nos brinquedos que te interessam.

Deixamos a Laura escolher 3 brinquedos.  O primeiro escolhido foi a roda gigante (de 1920!!), onde você escolhe se quer ir na cabine estática ou basculante!  Adivinhem em qual fomos?  Depois, Lauritcha escolheu o carrossel e um passeio de barquinho.

Também não podíamos deixar de dar um passeio no “boardwalk” e um pulinho na areia da praia.

Outra curiosidade é que Coney Island se proclama o “berço” do Hot Dog.  Lógico que não poderíamos deixar de comer um dog do tradicional Nathan’s, né?

Coney Island fica a uns 60 minutos de metrô de Manhattan, mas vale a visita!

Museu de História Natural

Toda criança passa pela admiração aos dinossauros.  Com a Laura não poderia ser diferente, então o passeio ao Museu de História Natural era parada obrigatória!  Já se encantou logo no saguão, claro.

Além da ala dos dinossauros, visitamos também as alas dos animais do mundo e da vida marinha.

O museu é gigante, então se prepare para ficar quase o dia inteiro lá.  Tem restaurante no subsolo com comida a preços justos com opção de arroz, purê de batata e frango grelhado.

Saindo do museu, atravessamos a rua e fomos ao parquinho Diana Ross, localizado no Central Park.  Uma ótima parada para as meninas saírem um pouco do carrinho, esticarem as pernas e gastarem calorias!

Gostou das dicas de passeios em Nova York com crianças? Então não deixe de ver o próximo post com os outros 5 passeios em Nova York que as meninas amaram e de compartilhar em suas redes sociais!

Veja também meu post com um checklist para não se esquecer nada na hora de fazer as malas para uma viagem internacional com crianças.

Outros Posts

5 Comments

  • 6 anos ago

    Olá! Vamos pra NY em novembro e estou buscando hotel. Você recomenda o que ficaram para um casal (grávido) e com uma criança de 6 anos? Qual o nome? Obrigada!

    • 6 anos ago

      Oi Aline! Com certeza recomendo! Se chama Shoreham Hotel. A localização é ótima. Pegamos um quarto bem espaçoso e limpo.

  • 6 anos ago

    Olá, adorei o post!!! Estou planejando viajar no ano que vem, o destino será Nova York e meu filho estará com 3 anos, então essas dicas são super valiosas,rsrsrs.
    Aguardando o segundo post em 3, 2, 1….

    beijos

  • 6 anos ago

    Oi! Você tem dica de hotel pra ficar em NY? Já tô ansiosa pelo próximo post, bjo!

    • 6 anos ago

      Sim Marina! Ficamos no Shoreham Hotel e super indico. Amei a localização. Quarto espaçoso e limpo! Atendeu muito o que precisávamos.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published