Abacaxi é a nova febre

Abacaxi é a nova febre

Em 2010 no desfile da Prada, as modelos desfilaram com looks estampados de banana, e Stella McCartney seguiu a mesma linha com estampas de frutas cítricas.

Zac Posen também desfilou o abacaxi de forma super elegante e sofisticado. O blog The Cut até escreveu sobre o show: “Prada acabou de ter um momento chiquita-banana”.

Desde então, as frutas se tornaram cada vez mais presentes no guarda roupa feminino.

Até as celebridades como Rihanna, Poppy Delevingne, Sarah Jessica Parker e Naomi Watts já aderiram a trend!

E a moda não parou por aí! Quem acredita que o desenho remete a algo infantil, está muito enganado. É possível usar na decoração com almofadas, vasos, jarras de suco, papel de parede, toalha de mesa, quadros, pratos e até mesmo luminárias. Levando um clima descontraído e fun para a sua casa.

A dica para quem está com medo de ousar, tanto em casa, como nos looks, é misturar a estampa com tons neutros, como branco, preto e bege. Não tem erro!

História

No ano de 1700 era praticamente impossível cultivar abacaxi na Europa. Devido ao clima frio, a fruta era importada de países mais tropicais como o Brasil e acabava encarecendo muito a fruta. Ou seja, naquela época servir abacaxi era sinônimo de luxo.

Nos Estados Unidos é habitual encontrar o abacaxi em portas de casas e sobretudo em hotéis, muitas vezes com a palavra welcome, remetendo a cordialidade e bem receber.

E você, também gosta da tendência do abacaxi? Nós amamos! Selecionamos algumas fotos para te inspirar e quem sabe te motivar a ousar por aí com muitos abacaxis.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published